terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Beberibe: Construção de Conjunto Habitacional do Sitio Bom Jardim



Prefeitura de Beberibe acelera a construção das unidades habitacionais do Sítio Bom Jardim e realiza ações de caráter informativo e educativo para as famílias beneficiadas. 

A Prefeitura de Beberibe tem trabalhado para diminuir o déficit habitacional do Município. Para tanto, deu início à construção de 50 unidades habitacionais no Sítio Bom Jardim através do PMCMV – Programa Minha Casa, Minha Vida. A maior parte do orçamento é proveniente do Governo Federal, com a contrapartida do município, que também cedeu o terreno e é responsável pelo projeto técnico e social que vem sendo executado, desde 2013, pela equipe de habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC).

Muitas ações de caráter informativo e educativo são realizadas junto às famílias beneficiadas no intuito de promover a participação cidadã, favorecendo ainda a organização dessa população e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Dentre as atividades realizadas, estão: oficina de capacitação da Comissão de Acompanhamento à Obra – CAO; encaminhamento para curso básico profissionalizante de manicura e pedicura; acompanhamento e atendimentos aos beneficiários; reunião sobre direito à moradia e preservação do patrimônio; palestra sobre recursos hídricos, saneamento básico e combate e prevenção de doenças de veiculação hídrica; oficina sobre a violência contra a mulher.

Embora a seleção das 50 famílias beneficiadas tenha sido realizada em 2012, a construção das casas só foi iniciada no final de 2014 por conta de problemas de infraestrutura no primeiro local indicado no projeto. O Governo Municipal concentrou, então, seus esforços na resolução das dificuldades, demarcando um novo terreno adequado para a obra.

 



Fonte: http://beberibe.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário