sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aquiraz sedia Torneio Interclubes Norte/ Nordeste de golfe



O campo de golfe do Aquiraz Riviera será sede do 3º Torneio Interclubes Norte/ Nordeste, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto. A expectativa da organização é que mais de 80 golfistas de sete estados brasileiros participem da competição.
O torneio, que está na terceira edição, é uma competição aberta à participação de golfistas de todo o Brasil e que, pela primeira vez, conta com a participação de atletas profissionais. Cada equipe inscreveu entre 3 e 6 golfistas, sendo que os profissionais disputarão  individualmente entre si, representando os seus clubes.
“A competição marcará a abertura dos 18 buracos do campo do Aquiraz Riviera, o que representa um marco histórico para o golfe no estado do Ceará”, explica Jorge Chaskelmann, fala o diretor do campo.
No dia 23 de agosto, os jogadores reconhecerão o campo. A competição será disputada em 36 buracos nos dias 24 e 25 de agosto. As partidas terão início às 7 horas e os atletas se enfrentarão na modalidade Stroke Play por equipes. O grupo vencedor será aquele que somar o menor número de tacadas.

Serviço:

3.º Torneio Interclubes Norte/Nordeste
Data: 23, 24 e 25 de Agosto
Local: Aquiraz Riviera (Av. Marginal do Empreendimento, Praia de
Marambaia, Aquiraz – CE)






TCM faz encontro Regional em Beberibe

Em Beberibe deverão comparecer cidadãos sem mandato público e delegações do município-sede, bem como de Aracati, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Pindoretama.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realiza a partir de terça-feira (20/08), e durante três dias, a oitava edição dos quinze encontros regionais que programou para todo o Estado ao longo do ano. Será em Beberibe, para onde convergirão representantes de outros sete municípios.

Em Beberibe deverão comparecer cidadãos sem mandato público e  delegações do município-sede, bem como de Aracati, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Pindoretama.

“Estamos indo ao encontro dos gestores públicos e dos cidadãos, em seus municípios, como parte de uma política continuada de estímulo ao desejo coletivo de participação”, afirma o presidente do TCM, Francisco Aguiar. E acrescenta: “levamos a mensagem da transparência, da orientação e do conhecimento, mas também queremos ouvir o pensamento da sociedade, para que possamos melhorar nosso trabalho cada vez mais”.

Os participantes receberão informações atualizadas sobre Transparência e Controle Social, Noções Gerais de Prestação de Contas, Educação Fiscal e Captação de Recursos, O Poder Legislativo, Como Aplicar Corretamente o Dinheiro Público, Arrecadação Municipal – Controle Interno e Prestação de Contas, Controle e as Irregularidades mais Comuns e Obras Públicas: impactos ambientais.
  
Serviço: Encontro Regional do TCM.

Município: Beberibe.

Local: Escola Estadual de Ensino Profissional Pedro de Queiroz Lima.

Av. Omar Peixoto, S/N – Sítio Bom Jardim.

Estrada Beberibe – Praia das Fontes.

Data: de 20 a 22/08.

Hora: 08h

Contato: 86166972

Fonte: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=97158

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Paróquia São José de Ribamar, em Aquiraz, celebra 300 anos de evangelização

Os 300 anos de evangelização da Paróquia São José de Ribamar, Aquiraz, é celebrado de 4 a 15 de agosto
A comemoração dos 300 anos de evangelização da Paróquia São José de Ribamar teve início no dia 4 de agosto, com uma procissão passando pelos bairros da cidade de Aquiraz. Após a procissão será celebrada uma Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Vasconcelos. Todos os setores da paróquia participarão da festa e ficarão responsáveis por várias atividades. O encerramento do aniversário será no dia 15 do agosto com a seguinte programação: 5h – Alvorada com banda de música; às 6h30min – Café comunitário na Prainha; às 7h – sairá uma caminhada da Prainha com o Bom Pastor, com Nossa Senhora e com São José; às 9h – Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, presidirá a Santa Missa; às 16 horas acontecerá um show – momento de convívio social – com a banda: Misericórdia em Canção, os cantores Cosme e Suely Façanha. Assista aqui  um vídeo com o pároco da Paróquia São José de Ribamar, padre Roberio.

Informações: (85) 3361.1122




quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aquiraz: PPA da Criança e do Adolescente elege prefeita mirim



Ingrid Ferreira da Silva de 9 anos, da EMEF Dionísia Guerra, distrito de Justiniano de Serpa

A prefeitura de Aquiraz, de forma inédita no município, iniciou este ano através da Secretaria de Planejamento –SEPLAN,  o Planejamento Plurianual PPA 2014-2017. As audiências públicas tiveram início no dia 9 de julho no Distrito do Camará e a partir de então passaram por Assis Teixeira (Genipapeiro), Justiniano de Serpa, Patacas, Sede, Caponga da Bernarda, Jacaúna (Iguape) e ontem, em João de Castro (Tapuio), no CEC Maria de Castro Bernardo onde de maneira inovadora foi feito o PPA da Criança e do Adolescente- OPCA que reuniu durante toda a manhã 190 pessoas dentre as quais 95 eram alunos que vieram representar as demais escolas do município.



Os estudantes participaram de 2 palestras ministradas respectivamente pelo Secretário de Finanças Marcus Vinícius Machado, que falou sobre orçamento participativo, e pelo Auditor Fiscal da SEFAZ, Argemiro Torres Neto , que falou de maneira didática  sobre os tributos, a importância das notas fiscais e mostrou um vídeo explicando o que é cidadania. As crianças e jovens presentes também assistiram à apresentações teatrais e musicais, ouviram atentamente a fala do Prefeito Antônio Fernando Guimarães,  que parabenizou os alunos que lá estavam pelo ato de cidadania que estavam exercendo e aos diretores e professores pela organização dos grupos, e por fim tiveram a oportunidade de elegerem três propostas que contarão no PPA 2014-2017.


Um dos momentos marcantes da manhã foi a escolha do prefeito mirim, em que 38 alunos puderam candidatar-se e apresentar suas propostas. A eleita foi Ingrid Ferreira da Silva de 9 anos, da EMEF Dionísia Guerra, distrito de Justiniano de Serpa, com 74% dos votos contabilizados nas urnas a segunda colocada ficou Rauane Batista Peixoto de 12 anos, da EMEF Tia Alzira, de Jacaúna (Iguape) com 22% dos votos.

A solenidade contou com a presença do Secretário da Infra-Estrutura, José Wellington, da Secretária de Educação, Terezinha Holanda, do Secretário de Planejamento, Keginaldo Almeida, e do Secretário do Desporto e da Juventude, André Luiz, diretores e professores da rede de ensino município.

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Ynara Teixeira
Fotos: Joselito Araújo
85.3361.1865








Incêndio atinge depósito em Aquiraz


Um incêndio atingiu um depósito de material de construção no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta terça-feira (13). O fogo começou por voltas das 20 h sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Não houve registro de vítimas, mas o local ficou com a estrutura bastante comprometida, conforme avaliação inicial dos bombeiros, que tiveram que isolar parte da área externa do prédio por segurança, uma vez que havia risco de desabamento. Parte do teto desabou e as paredes ficaram com graves rachaduras.
Tags: incêndio


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Antônio Régis da Silva: “Cidadão vive no interior do Ceará sem documentos e com saúde precária.”


Por Ricardo Costa, da Redação.



Aquiraz (CE) — Ele diz que se chama Antônio Régis da Silva e tem “uns” 60 anos. Mas o nome dele, assim como a idade, não está escrito em nenhum lugar. Não consta em nenhum registro oficial. É difícil acreditar em tal situação. Mas “Pau Fulorado”, como é conhecido - não tem nenhum documento — nem sequer Certidão de Nascimento. Dessa forma, oficialmente, não existe como cidadão brasileiro.

 




   
Ele mora na comunidade de Araçazinho (Distrito de Patacas), no município de Aquiraz, a 35 quilômetros de Fortaleza, no litoral leste do Ceará. A localidade fica as margens da CE – 040, que liga as principais praias do Ceará.
“Os meus pais se chamam Antônio José da Silva e Maria Barbosa da Silva”, diz Pau Fulorado.

O mesmo garante que é filho natural de Pindobaçu, no estado da Bahia. Com aproximadamente 60 anos, o senhor Antônio que vive a mais de 30 anos nas ruas dos municípios de Aquiraz e Pindoretama, hoje doente, demonstra o desejo de poder voltar para a sua terra e rever os familiares.
Pedimos a ajuda de todos a compartilhar esta matéria para quem sabe através das redes sociais, possamos encontrar os familiares do Sr. Antônio Régis da Silva.