sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Comissão que representa os concursados de Pindoretama por meio da Revista Litoral Leste informa:


O Atual Gestor Municipal de Pindoretama recebe hoje comissão que representa os concursados convocados do concurso público pelo edital INGA/PMP Nº 001/2010. O assunto em pauta é a posse dos convocados nos editais 001/2012; 002/2012 e 003/2012.

Local: Sede da Prefeitura Municipal de Pindoretama
Horário: 15h00minhs.

É verão em Beberibe


Sol forte e mar verdejante fazem um cenário perfeito para férias de verão no litoral de Beberibe. O vento embala as jangadas que navegam sem pressa e completam uma paisagem característica do Ceará

A duplicação da CE-040 aproximou Fortaleza do município de Beberibe, que pode ser alcançado após 80 quilômetros de percurso por via asfaltada e bem sinalizado. A redução de velocidade prejudica um pouco o desempenho dos guiadores, mas logo o destino se apresenta por inteiro com belas praias a partir de Morro Branco.

Situado no litoral Leste do Ceará, Beberibe mostra sua beleza em 56 quilômetros de praias. Há lugares para todos os gostos: lotados como Morro Branco; discretos como a Praia das Fontes e primitivos como Uruaú, Diogo e Barra da Sucatinga. É só seguir os caminhos da natureza e encontrar um lugar mágico para momentos de sonhos.

Nesta temporada de férias, Morro Branco e Praia das Fontes são pontos de parada dos visitantes, que encontram nas duas praias as melhores opções de lazer, bons restaurantes (barracas de praia) e hotéis confortáveis. A beleza se expressa nas cores das falésias, nos contornos das dunas e na exuberância das lagoas.

Tudo é encantamento nos cinco quilômetros que unem as duas praias. A primeira se destaca pela formação geológica do labirinto, atração que virou Monumento Natural das Falésias. A segunda ganhou fama pelas bicas naturais de água doce que contrastam com o mar e pela boa estrutura hoteleira para receber os visitantes. Além de Morro Branco e Praia das Fontes, o litoral tem as praias da Tabuba, Uruaú, Diogo, Barra da Sucatinga, Arióis, Prainha do Canto Verde, Praia do Paraíso e Parajuru.

Beberibe vive a expectativa de crescimento do turismo e espera ações positivas e bem planejadas da nova administração, empossada no início deste mês para gerir o destino do município nos próximos quatro anos. É grande o entusiasmo dos que trabalham com turismo, como bugueiros, guias, artesãos e donos de barracas, todos empenhados em atrair turistas e oferecer serviços de qualidade em passeios e gastronomia.

No Centro de Artesanato Professor José Edir Ribeiro, instalado no mirante, ponto mais elevado de Morro Branco, mais de 60 boxes oferecem confecções e peças artesanais, com predominância dos trabalhos com areias coloridas. É o ponto de concentração da arte de Beberibe, que mostra uma variedade de peças em rendas e bordados com artesãos trabalhando ao vivo. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Documentos do Processo relativo ao Concurso Público de Pindoretama


Por Deoclécio Galvão, da Redação.

 

A Revista Litoral Leste, cumprindo o seu papel de informar, vem tornar público e disponibilizar para download os processos relativos ao concurso público de Pindoretama, concurso este realizado em 2009.

Ação Popular - Concurso Público Pindoretama
Suspensão de Liminar - Pindoretama
 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quequihá Cascavel




Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.

Se você está à procura de informação sobre Cascavel e sobre o Ceará você pode acessar o www.quequiha.com.br e se manter informado.
O “Quequihá Cascavel” é um portal interativo que reúne notícias do nosso município e região. Acesse:

Quequihá Cascavel

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Prefeitura Municipal de Aracati promove a capacitação para os enfermeiros da atenção básica


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

A Prefeitura Municipal de Aracati promove a capacitação para os enfermeiros da atenção básica do município de Aracati, de 07 a 09 de janeiro de 2013, no Auditório do SAE-HMED, conforme agenda a seguir:



Dia 07/01/2013

x 07:30 – Acolhimento
x 08:00 – Qualidade no atendimento
Mediador: Silvano
x 10:30 – Intervalo de 15 minutos
x 10:45 – NASF
x 11:30 – Encerramento da manhã
x 13:30–Atribuições da enfermagem na
atenção básica
Mediadoras: Marta Silvana e Priscila do Vale
x 15:00 – Intervalo de 15 minutos
x 17:30 – Encerramento da tarde

Dia 08/01/2013

x 07:30h – Acolhimento
x 08:00h – Imunização
Mediador: Carmem Lúcia
x 09:30h – Intervalo de 15 minutos
x 09:45h – HMED (Laboratório, Ambulatório, Farmácia, Emergência)
x 11:30h – Encerramento da manhã
x 13:30h – SAE
Mediadoras: Dione Costa Holanda e Magda Figueiredo
x 15:00h – Intervalo de 15 minutos
x 15:15h – CASSR
Mediadora: Janete
x 17:30h – Encerramento da tarde

Dia 09/01/2013
x 07:30 – Acolhimento
x 08:00 – Central de Regulação
Mediadora: Kátia Bravo
x 09:30 – Intervalo de 15 minutos
x 09:45 – Epidemiologia, Tuberculose e Hanseníase
Mediadora: Leônidas,Fabiane e Ana Alice
x 11:30 – Encerramento da manhã
x 13:30 – Assistência Farmacêutica
Mediadoras: Mércia
x 15:00 – Intervalo de 15 minutos
x 15:15 – Vigilância sanitária
Mediadora: Helenilson
x 16:15 – Endemias
Mediadora: Samily
x 17:30 – Encerramento da tarde

Prefeitura Municipal de Aracati - Gabinete do Prefeito - Rua Leônidas Porto, s/nº| Centro - Aracati - CE
Assessoria de Comunicação


IFCE divulgará resultado de seleção no dia 18 de janeiro


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

O Campus Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará realizou no último domingo, dia seis de janeiro, as provas do processo seletivo para os cursos técnicos de Guia de Turismo, Informática e Aquicultura. A seleção também contemplou o Curso Técnico Integrado em Petroquímica, que vai oferecer Ensino Médio e formação profissional.

O resultado da prova de conhecimentos gerais e redação vai ser divulgado no dia 18 de janeiro, no site qselecao.ifce.edu.br

A matrícula ocorre no dia 20 de janeiro e, para quem for classificado mas ficar fora do número de vagas, a chamado dos excedentes acontece no dia 25 de janeiro.

E também em janeiro o Campus Aracati do IFCE seleciona alunos para cursos superiores através do Sisu, o Sistema de Seleção Unificado. A matrícula dos alunos aprovados na primeira chamada ocorre entre os dias 18 e 22 de janeiro. São 30 vagas para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação e 30 para o curso de Tecnologia em Hotelaria, ambos no turno da noite.
Katharine Magalhães
Jornalista (CE1828JP)
IFCE | Campus Aracati
(88) 3421.3559 | (85) 9709.2941

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DICA CULTURAL: Circuito Pop Marketing 2013



Uma série de debates estrategicamente planejados para desvendarmos os desafios que esse ano promete.

2013 está começando e, com ele, uma nova realidade para o mercado do Ceará. Novos desafios para o varejo, novos argumentos para a propaganda, novas estratégias para os profissionais de marketing ,e um novo público consumidor  surge diante do novo cenário econômico do Brasil.

O Circuito Pop Marketig 2013 tem o objetivo de apresentar alguns desafios para este novo ano e, para cada desafio, uma série de possibilidades estratégicas para as nossas empresas.

Venha e traga toda a sua turma. Os eventos serão realizados no Auditório Teatro da Livraria Cultura Fortaleza (AV. Dom Luis, 1010), nos dias 22, 23 e 24 de janeiro com algumas novidades.

Uma delas é o novo horário para os nossos encontros.  Neste ano, o início de cada apresentação será a partir das 19:30h. 

Outra novidade é que teremos convidados especiais para debatermos novas visões diante desse  cenário que a sociedade brasileira está vivendo.

Não será necessário fazer inscrições, e a entrada é franca. Para os participantes de cada apresentação, será oferecido certificado digital para a confirmação de sua presença. As informações para a solicitação dos certificados serão explicadas após cada apresentação.

Circuito Pop Marketing 2013 :: Programação:
Dia 22 de janeiro
Tema: O Plano C do Marketing  e a nova Classe Média do Brasil
Dia 23 de janeiro
Tema: Marketing do Varejo e os Desafios para 2013
Dia 24 de janeiro
Tema: O Profissional de Marketing e os Desafios para um novo Mercado
...
Início de cada apresentação em novo horário: a partir das 19:30h
...
Debatedor e Mediador: Fábio Mesquita Torres
...
Aguarde confirmação de convidados no Blog: graonovo.blogspot.com.br



Jovens são executados na estrada

Os jovens Handreivid da Costa Andrade e Balman Everton Ferreira foram mortos, na tarde de ontem, na localidade de Lagoa Seca, em Aquiraz. Fotos: Alex Costa


Os corpos das vítimas, que tinham 17 e 18 anos, apresentavam várias perfurações a bala na cabeça

Dois jovens foram executados na tarde de ontem no Município de Aquiraz, em um crime com características de ´acerto de contas´. O duplo homicídio foi registrado pela Polícia por volta das 15 horas quando um morador passava que pela Estrada do Cemitério, na Localidade de Lagoa Seca, viu os dois cadáveres jogados na via e ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

No local onde os corpos de Handreivid da Costa Andrade, 18; e Balman Everton Ferreira Sampaio, 17, foram encontrados não há residências próximas, o que facilitou a prática do crime e a fuga dos acusados. De acordo com o major PM Elísio Azevedo, que estava na supervisão do Policiamento da Capital durante todo o dia de ontem, a cena do crime tinha características de execução motivada, "possivelmente", por dívidas com traficantes de drogas.

A suspeita inicial do oficial da PM foi confirmada quando parentes das vítimas chegaram ao local e disseram que os dois eram usuários de drogas e estavam sendo ameaçados. Os dois rapazes haviam saído de casa, no Município de Itaitinga, ainda pela manhã e nenhum parente teve mais notícia deles, até que chegou a informação sobre a descoberta dos corpos.

Segundo o soldado PM Estelino, do 14º BPM (Maracanaú), os peritos identificaram quatro tiros na cabeça de Handreivid e dois na de Balman. A maioria deles à queima-roupa. Handreivid morreu com o celular na mão e um cigarro de maconha escondido na carteira. Já Balman, segundo parentes, havia saído há cerca de dois meses de um centro de internação para adolescentes infratores.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local da dupla execução e iniciou a investigação. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) também apuram o caso.

EMERSON RODRIGUES/FERNANDO BARBOSA
REPÓRTERES