terça-feira, 30 de outubro de 2012

BNB inaugura agência em Cascavel


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE


Fortaleza (CE), 30 de outubro de 2012 - Os empreendedores de Cascavel já não precisam mais deslocar-se para Fortaleza ou Aracati, em busca de atendimento no Banco do Nordeste. A instituição acaba de inaugurar sua agência no município, que se localiza a 62 km da capital cearense.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, tendo sido prestigiada pelo presidente do BNB, Ary Joel, diretores, superintendentes e outros gestores da instituição, bem como por autoridades locais e estaduais.

Esta é a 29ª unidade do Banco no Ceará, e a primeira a funcionar com a quantidade mínima de papel. Além de Cascavel, compõem a jurisdição da nova agência os municípios de Pindoretama e Beberibe. 

“A inauguração, com efeito, amplia a rede de atendimento do Banco ao público, permitindo-nos chegar mais próximo dos nossos clientes potenciais, notadamente as micro e pequenas empresas, os agricultores familiares, assim como os microempreendedores que buscam o microcrédito urbano”, afirmou o presidente em seu discurso.

O gerente da nova agência, Nelson Oliveira Gonçalves, garantiu que a unidade vai aplicar com eficiência os recursos de suas várias linhas de crédito, notadamente aqueles oriundos do Fundo Constitucional (FNE). Ele também defendeu a atuação na área comercial, de forma complementar ao crédito de longo prazo, bem como as parcerias com o poder público e sociedade civil.

“Estamos empenhados no fortalecimento da economia, por meio do aporte de crédito. Para isso, contamos com uma equipe dedicada e comprometida, e com parcerias institucionais”, afirmou.

A agência funcionará no Edifício Edson Queiroz, em reconhecimento ao empresário, industrial e empreendedor, uma homenagem do Banco in memoriam ao chanceler nascido no município.

“O empresário que dá nome à Agência de Cascavel é exemplo e modelo do empreendedor clássico, do empreendedor de êxito, do homem de visão. É neste exemplo de Edson Queiroz que todos nós do BNB queremos nos inspirar, na certeza de que nossos esforços e nosso trabalho ajudarão a construir uma nova história nesta parte do Ceará que tem tudo para crescer”, afirmou Ary Joel.

Segundo ele, ainda este ano, o Banco do Nordeste abrirá mais 24 agências, número que até 2013 se ampliará para 108 novas unidades. Isso representa um acréscimo à rede de 58%.


Fonte: Portal BNB