sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Opinião: Prefeituráveis de Pindoretama


Por Deoclécio Galvão, da Redação.

Chegou a vez de Pindoretama na Revista Litoral Leste. Inicia hoje a enquete que medirá as intenções de voto dos internautas e leitores do nosso blog. Os candidatos em Pindoretama são o Sargento Miller (PRB), Regina Albino (PSD), candidata a reeleição, e Valdemar (PT). Assim como as outras enquetes, está também terá a duração de sete dias. Vamos juntos participar e opinar.

Opinião: Prefeituráveis de Icapuí


Por Deoclécio Galvão, da Redação.


É a vez de Icapuí na nossa Revista. Começa hoje a enquete sobre os prefeituráveis da cidade. São eles, Jerônimo Reis (PT) e Marcus Rebouças (PTN). A enquete terá a duração de sete dias. Vamos lá, participem!

Opinião: Ricardo Sales com 68% de indicações na enquete.



Por Deoclécio Galvão, da Redação.


A Revista Litoral Leste termina mais uma enquete sobre os prefeituráveis da nossa região. Desta vez, levantamos a opinião sobre os candidatos à prefeitura de Aracati. Vamos aos números:

ATENÇÃO: Estes números são frutos de uma enquete de levantamento de opinião e não devem ser tratados como pesquisa eleitoral.

Ao todo tivemos uma participação de 219 internautas dos quais 151 (68%) apontaram o candidato do PTB, Ricardo Sales, como preferido para governar o município nos próximos quatro anos. Ivan Silvério, do PDT, ficou em segundo lugar com 53 votos, 24% do total. O candidato Dr. Evaldo (PSL) alcançou 3% das indicações, 08 votos. Branco/Nulo e Não Sei alcançaram, juntos, 07 votos, 02% do total.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesquisa de intenção de voto aponta empate técnico entre Tiago e Ivonete

Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.


Fonte: O Povo, 25/09/2012.


Pesquisa realizada pelo Exacta Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA nos dias 15 e 16 de setembro aponta preferência do eleitorado para administrar o município a partir do primeiro dia de janeiro de 2013. Em primeiro lugar liderando a pesquisa está o candidato Tiago (PSDC) com 47,3% das intenções de votos, com a margem de erro, de 4,8%, pode estar com 52,1% ou 42,5%. Em segundo lugar Ivonete (PHS) com 45,5%, na margem de erro pode estar com 50,3% ou com 40,7%. Liduina Esteves (PSB) alcança 1,9% de intenção, na margem de erro pode estar com 6,7% ou não pontuar. Os Indecisos e os que não opinaram somam 2,9%, na margem podendo estar com 7,7% ou não pontuar. Brancos e Nulos alcançam 2,4%, na margem podendo estar com 7,2% ou não pontuar.

A pesquisa entrevistou 413 eleitores e foi registrada no TER-CE no dia 18 de setembro sob o nº de protocolo: CE – 00059/2012, a mesma foi contratada pelo Sr. Joaquim Noronha Mota Filho. A margem de erro da pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: O Povo