sábado, 28 de abril de 2012

Pindoretama recebeu o SESC Lúdico





O SESC LÚDICO, verdadeiramente, foi um Evento que radiou alegria e satisfação para o Povo de Pindoretama, iniciou-se às 17:00h.  Desse sábado.

Quer seja pela programação dinâmica da festa ou pela interação entre os participantes curiosos, foi sucesso garantido. O Evento ocorreu na Praça da Cidadania, na Sede.

Podemos destacar entre as principais atividades desenvolvidas: Orientação nutricional, brinquedos infantis, jogos de dama e xadrez, massagem terapêutica, show artístico, aferição da pressão arterial, dentre outros.








Sindicato faz Campanha pela Realização de Concurso Público JÁ!



SINDSERPUMI faz durante esta semana até o dia 1º de maio campanha para cobrar dos poderes constituídos Concurso Público para Câmara, Prefeitura SAAE e Fórum, visto que a sindicato junto com a sociedade icapuiense a muito questiona o porquê de se postergar tanto a realização desta seletiva para provimentos de cargos no serviço público, se esta é prerrogativa constitucional que para ingresso no setor público só através de concurso. O executivo, o legislativo e o judiciário de Icapuí entra ano e sai ano abarrotados de servidores prestando serviço, sem que as autoridades de cabo dessa situação, até mesmo a justiça tem fechado os olhos para esta questão, visto que o sindicato tem feito nos últimos dez anos vários questionamentos neste sentido até mesmo através da impetração de Ações Civis Públicas no fórum de Limoeiro e de Icapuí.
A sociedade Icapuiense vê com tristeza grande parte de seus filhos serem obrigados a prestarem concurso em cidades circunvizinhas e terem que deixar sua terra natal em função destas falta de oportunidade que os governantes de Icapuí insistem e negar aos jovens e população em geral.
O sindicato dos servidores não vai arredar pé enquanto os poderes constituídos insistirem em negar ao povo direito constitucional elementar como o ingresso no serviço público através de seletiva para prestar serviço à população.




Litoral Leste recebe um novo portal de notícias!


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

A região do litoral leste do Ceará é extraordinária. Rica em belezas naturais, em História, rico de um povo acolhedor e sabedor da importância que seus municípios possuem para o nosso Estado. Apesar de levar a alcunha ‘litoral’, não podemos esquecer as grandes belezas dos sertões destas cidades, ricos em tradição, cultura popular e simplicidade, característica maior do nosso povo.

A Revista Litoral Leste, iniciativa do grande amigo Professor Ricardo Costa, tem o intuito de promover os municípios de Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, sempre apresentando os pontos positivos das cidades, relatando os acontecimentos importantes e comentando sobre o que surge destes municípios no noticiário regional e nacional.

Será um veículo plural e diversificado. E o mais importante: ele será construído por quem conhece de verdade as cidades, os próprios moradores!

Desejo muito sucesso e muitas visualizações!