quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vestibular da UECE 2014 Semipresencial



 
Segue o mesmo em anexo. Solicitamos o empenho de todos na ampla divulgação das principais datas:
 
Inscrição: de 12 a 29 de maio (EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET)
Prova Presencial: dia 29 de junho de 2014
 
Estão disponibilizadas 1014 vagas em 10 polos de apoio presencial  para os cursos de Administração pública (Bacharelado) e licenciatura em Ciências Biológicas, Computação, Geografia, Matemática, Química e Pedagogia.


Fonte: Universidade Estadual do Ceará

terça-feira, 6 de maio de 2014

Aquiraz: Professora da Rede Municipal de Ensino concorre a vaga para fazer parte da Coleção PAIC Prosa e Poesia 2015

Por Deoclécio Galvão, da Redação.


 “A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” (André Maurois)

Bárbara Costa, professora do município de Aquiraz (CE) na Região Metropolitana de Fortaleza, escreveu-se ontem (05) para participar da seleção de textos de literatura infantil da Coleção Paic Prosa e Poesia. Com o título “Dim - Brinquedim, Brinquetu, Brincamos nós!”, de forma contextualizada o Livro procura retratar parte da vida do Artista Plástico Antonio Jáder Pereira dos Santos, que carinhosamente é conhecido como Dim. O trabalho de Dim e o seu Museu Brinquedim encantam pelo aspecto estético e lúdico da sua arte. Este artista autodidata joga com a inocência e o colorido da infância para criar obras divertidas e surpreendentes.

Os textos selecionados serão destinados aos alunos da Educação Infantil ao 5º Ensino Fundamental da rede pública, atendidos pelos Programas Alfabetização na Idade Certa (Paic) e Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5). O material vai apoiar o trabalho dos professores e facilitar o acesso das crianças à leitura. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

A nova coleção será entregue às escolas e ficará nos espaços denominados Cantinhos de Leitura, existentes em cada sala de aula. Ao todo, serão 45 mil Coleções formadas por 36 textos. Para melhor utilizar o acervo com os estudantes, a Seduc promove a capacitação de profissionais responsáveis pela formação de professores em todos os municípios. Assim, o educador pode escolher a melhor atividade para motivar a leitura, a interpretação e produção de novas histórias.