quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Renascer 2015 alcança recorde de público

Viver a alegria que não passa no Carnaval foi a escolha de 34 mil pessoas em Fortaleza. O público foi recorde no Renascer 2015, evento que aconteceu de 15 a 17 de fevereiro no Ginásio Paulo Sarasate. Foram aproximadamente 12 mil pessoas no primeiro dia, 10 mil na segunda-feira e 12 mil no encerramento do evento. No ano passado, quase 32 mil pessoas participaram do Renascer.


O palco em 360 graus com quatro faces permitiu o incremento de público. O tema deste ano foi “A felicidade está aqui.” A arquidiocese de Fortaleza contou com um total de 15 edições simultâneas do evento – além do Ginásio Paulo Sarasate, também houve Renascer em cidades como Caucaia, Pacajus e Aquiraz.


Durante os 3 dias de Renascer 774 pessoas se confessaram e cerca de 1150 foram atendidas pelos ministros de oração e aconselhamento. Segundo Padre Karlian, membro da Comunidade de Vida Shalom, o sentido da confissão é poder comunicar a misericórdia de Deus para as pessoas e vê-las retornarem ao Pai que as acolhe com amor.


Cerca de dois mil voluntários se revezaram nos diversos serviços do Renascer, de acordo com Jeovana Freitas, coordenadora apostólica de Fortaleza. O esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade.”


Fábio Lima, coordenador geral do evento, lembrou que as pessoas que participaram do Seminário de Vida no Espírito Santo estão convidadas para um reencontro nos Centros de Evangelização Shalom no próximo sábado. “A felicidade é uma pessoa, Jesus Cristo, e ele está aqui no evento. Não é uma mera felicidade ou momentos de alegria e euforia”, completou.


O espaço Renascer Kids que foi montado no Colégio Darwin recebeu 700 crianças que tiveram uma experiência com Deus de forma lúdica através do teatro, da música e da dança.


“Crianças de várias idades experimentaram o Amor de Deus. Elas, por iniciativa própria, procuravam o aconselhamento e a oração – afirmou Renata, coordenadora do evento.


Solidariedade


Uma das marcas do Renascer é a solidariedade. Há treze anos, existe uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Nesta edição, foram coletadas 300 bolsas de sangue.


Foram recolhidos ainda 800 quilos de alimentos não perecíveis na entrada do evento. Os alimentos serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, como a Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza.


Reencontro do Renascer


A Comunidade Católica Shalom promoverá reencontros do Renascer 2015 nas suas casas de missão situadas em vários pontos da capital e região metropolitana. Procure o centro de evangelização Shalom mais perto de você e venha viver essa felicidade que não passa!


Informações


Reencontro do Renascer 2015
Data: 21 de fevereiro às 16hrs
Local: centros de evangelização Shalom Fortaleza (e região metropolitana)
Shalom da Paz (Aldeota) - Rua Maria Tomásia, n° 72
Shalom de Fátima - Rua Barão de Aratanha, 1103 (Casa João Paulo II)
Shalom Parquelândia - Casa Ronaldo Pereira: Rua Crateús, 1540
Shalom Parangaba - Av. Gomes Brasil, n° 421 (Entre o terminal da Lagoa e o supermercado Super Lagoa)
Shalom Cidade dos Funcionários - Rua José Fraga Neto, 82
Shalom Cristo Redentor - Praça Coronel Melquías, 74
Shalom Praia do Futuro - Rua Dr. Antônio Carneiro, 599  (Próximo a Ultragás)
Shalom Caucaia - Rua Tobias Correia, 783 – Centro
Shalom Messejana - Rua José Hipólito 3255 (Estrada do Fio)



DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Comunidade Católica Shalom
(NR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário