domingo, 13 de abril de 2014

Russas: Câmara aprova PCCS dos servidores da Casa e da Guarda Municipal

Na ultima quinta-feira 10, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Russas sob a presidência do vereador Joaquim Haroldo Torquato de Sousa. A sessão contou com a ilustre presença do ex-presidente da Casa, Chiquinho Cachole, do ex-vereador da Câmara de Palhano, Zé Rocha, e a participação na tribuna do agora deputado Estadual Adail Carneiro, atendendo ao requerimento do grupo de oposição. Nas matérias do expediente foram apresentados os projetos de lei números 27 e 28 de autoria do Executivo municipal.

Nos requerimentos escritos e verbais feitos pelos vereadores, mereceram destaques a propositura do vereador João do Alípio solicitando iluminação pública para a Ponte da Ilhota, visando dar segurança aos profissionais da estrada e aos cidadãos e a cobrança de ônibus para o transporte universitário para Limoeiro, Aracati e Mossoró, de autoria do vereador Raimundo Maia de Oliveira. A construção de leitos de UTI, para atender o povo russano, proposto pelo vereador Mauricio Martins e a solicitação do vereador Fernando Amaral, pedindo uma medida urgente por parte do Executivo ou do Ministério Público para resolver o problema do lixão de Russas.

Já o vereador Edno José de Sousa pediu até pelo amor de Deus que o prefeito fizesse alguma coisa para resolver o problema da falta de medicamentos nos postos de saúde.

No pequeno Expediente falaram da bancada para defenderem seus requerimentos apresentados na sessão os vereadores: Francisco Mauricio da Silva Martins, João Paulo da Silva Moreira, Raimundo Maia de Oliveira, João do Alípio e Paulo Roberto Mendonça de Santiago. O vereador Jorge Rodrigues da Silva retirou seu pronunciamento para dar mais tempo ao visitante na tribuna.

O grande expediente da sessão foi suprimido e o deputado estadual Adail Carneiro foi convidado a usar a tribuna pelo tempo que fosse necessário. Iniciando sua fala o deputado lamentou não ter o poder de executar, para resolver os problemas do povo de Russas e região. Falou de requerimentos populares que são prioridades de seu mandato, aquisição de Corpo de Bombeiros para Russas e Instituto Médico Legal (IML), entre outros. Passado o discurso inicial, Adail respondeu as indagações e os questionamentos dos vereadores.

Na ordem do dia foram aprovados 17 requerimentos, sendo 7 escritos e 10 verbais, além de 2 moções de pesar. Depois de terem os pareceres aprovados pelas comissões permanentes, os projetos de lei de numeros 27 e 28 referentes ao o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da Guarda Municipal.  O projeto mais esperado e comemorado foi o plano de cargo carreira e salário dos funcionários do Legislativo municipal que foi também aprovado. O projeto é de autoria do vereador Presidente Haroldo Torquato e teve a aqiecência de todos os parlamentares.
Por: Arnaldo Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário