segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Icapuí: CRAS abre inscrições para oficinas de Flauta e Violão

O Centro de Referência e Assistência Social - CRAS iniciou nesta segunda-feira (26/1) as inscrições para as oficinas de Flauta Doce e Violão. A iniciativa é Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao CRAS e à Secretaria de Assistência Social, que beneficia jovens de 07 a 17 anos de idade. Os interessados podem procurar a sede do CRAS, localizado na Avenida Enoque Carneiro, S/N, Cajuais (em frente à Oficina do Arildo), nos horáros de 07:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 16:00hs. Os mesmos deverão apresentar os documentos de identificação do responsável e da respectiva criança ou jovem. Os documentos necessários são: Carteira de Identidade; CPF; e Cartão com número do NIS.  

O que é o CRAS?

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF. Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

Nesse sentido, destacam-se como principais funções do CRAS: • Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; • Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local; • Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário