segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atividades esportivas marcaram os 31 anos de Icapuí


Icapuí completou 31 anos de emancipação política e administrativa no da 22 de janeiro de 2015. A programação esportiva, dentro da semana de comemoração do aniversário da cidade, foi marcada por diversos eventos que demonstraram o potencial dos atletas locais. As competições aconteceram entre os dias 22 e 24 de janeiro, nas quadras das escolas municipais, avenidas, CJC e Largo do Mizinha. Entre as atividades mais populares, que atraiu mais populares, estão a Maratona da Emancipação e a tradicional Corrida de Jegues.

Confira os resultados das competições comemorativas

Maratona da Emancipação


A Maratona da Emancipação aconteceu no dia do aniversário, onde os competidores fizeram o percurso de aproximadamente cinco quilômetros da Praça da Liberdade, em Mutamba, ao Centro de Icapuí. O campeão na categoria Aberto Masculino foi Ismael Pereira, da comunidade Ponta Grossa, seguido de Manases da Silva, morador do Incra. A categoria Aberto Feminino foi vencida por Maria do Socorro Nogueira, de Quitérias, e em segundo Ana Carla dos Santos, de Barreiras. O campeão da categoria Veterano foi João José da Silva, de Barreiras, seguido de Antônio Cesar da Costa, do Centro. Na categoria Sub-18, o vencedor foi o jovem Lincon da Silva Pereira, de Redonda, e em segundo o jovem Lucas da Silva Rebouças, da Praia de Barrinha. 

     Corrida de Jegues


O grande vencedor da Corrida de Jegues foi o "Ligeirinho", montado por Francisco Diogo Oliveira, morador da comunidade da Mata Fresca. Em segundo lugar ficou o jegue "Leleu", montado por Francisco Ednaldo Gomes, também morador da Mata Fresca. Em terceiro lugar ficou o jegue "Famoso", montado por Francisco Wagner Maia, morador da Mata Fresca também. 

Torneio de Futsal Masculino e Copa BioForma Icapuí de Basquetebol


A equipe do Araújo foi a campeã do torneio de Futsal Masculino. No Basquetebol, a equipe Velox venceu o torneio.  

Circuito de jogos de mesa


Os jogos de mesa aconteceram no Centro de Juventude e Cidadania - CJC. Na modalidade de Damas, o vencedor foi o competidor Lindemberg Francisco Cruz, e em segundo ficou Francinilton Ferreira. No Xadrez o vencedor foi o jovem Railson, ficando Welder Emerson com a segunda colocação. No Tênis de Mesa, o campeão foi Artur de Lima Maia, sendo Cleiton Luis o vice. No jogo de Dominó, venceram Sérgio Araújo e Antonio Cesar da Costa, ficando com o segundo lugar os competidores Regivan Maurício e João Paulo.

O secretário de Turismo e Esporte, Sérgio Araújo, parabenizou a todos os vencedores e a Prefeitura de Icapui pela realização do evento. Elogiou também o trabalho da do Departamento de Esportes e Lazer.

A premiação do Basquete foi apenas troféu. Segundo Sérgio, "o troféu pode até ser só um detalhe, mas ele simboliza a vontade e o coroamento da nossa recuperação deste esporte. O troféu simboliza o tamanho de nosso interesse pelo Basquete e pelo esporte."





Nenhum comentário:

Postar um comentário