sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aracati ganha sistema integrado de abastecimento d’água

Foi construído um sistema integrado de abastecimento que beneficiará 368 famílias nas comunidades de Lagoa dos Porcos, Cruz, Lagoa do Encanto e Preá

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste sábado (31), às 10h, solenidade de inauguração de um novo sistema integrado de abastecimento d’água que vai beneficiar 368 famílias das comunidades de Cruz, Lagoa do Encanto, Preá e Lagoa dos Porcos, em Aracati, Litoral Leste do Ceará.

As obras foram construídas pelo Projeto São José III, parceria do Estado com o Banco Mundial e tiveram o investimento de R$ 1,37 milhão, aproximadamente.

Segundo o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, as comunidades beneficiadas lutam pelo abastecimento d’água há 10 anos. “Agora o sonho está se concretizando e vamos trabalhar também para universalizar o abastecimento d’água em todo o município de Aracati”, afirmou.

O Projeto São José III é executado pela SDA em com a parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) para a execução de obras que vão garantir segurança hídrica às comunidades rurais, promovendo a universalização da água potável e o esgotamento sanitário. “É a primeira obra de abastecimento d’água que vamos entregar em 2015 pelo São José III e já orientamos a nossa equipe e as empresas contratadas para a execução das obras seja rápida, para garantirmos água de qualidade para as comunidades que mais precisam”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira.


Além disso, o São José III tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável com ações voltadas à consolidação da produção e comercialização da agricultura familiar, além de contribuir para integrando-se com as políticas estaduais de desenvolvimento econômico e social de segurança hídrica. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) é a parceria na execução dos projetos produtivos e na assistência técnica às comunidades beneficiadas.


Serviço


31/01 ás 10h00min – Solenidade de inauguração do sistema de abastecimento d’água das comunidades de Cruz, Lagoa do Encanto, Preá e Lagoa dos Porcos
Local: Comunidade Lagoa dos Porcos – km 29 BR 304 – Aracati/CE





Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário