quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hemoce coleta sangue em Aracati no dia 05/02

O Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, com a Secretaria de Saúde do Governo Municipal de Aracati, está com a campanha de doação de sangue para o carnaval de 2015. O Hemoce incentiva e convida os doadores para a doação antecipada.


Em Aracati o Hemoce fará a coleta de sangue, nesta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, no Colégio Beni Carvalho, das 07h30min às 14h.


Hemoce


O Hemoce atende 100% da demanda de fornecimento de hemocomponentes em todo o território estadual, priorizando o atendimento à rede do SUS. A hemorrede assiste 167 hospitais públicos, 105 hospitais privados com leitos SUS contratados, 28 hospitais privados sem leitos SUS contratados e 64 agências transfusionais. O Hemoce da Capital atende a 119 hospitais, entre eles, três de grande porte como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Instituto Dr. José Frota (IJF) e Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). A hemorrede estadual é responsável pela cobertura a mais de 8 milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, atingindo a marca de 120 mil transfusões por ano.


As doações podem ser feitas por todo o Estado.


Para doar sangue basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade, só podem doar se apresentarem o Termo de Consentimento para menores de 18 anos, que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.





Nenhum comentário:

Postar um comentário