terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Beberibe: Guerreiros do sertão

Competidores enfrentaram sol escaldante e dificuldade extrema, em mais de sete horas de prova
No primeiro dia da 28ª edição do Rally PioCerá, realizado ontem, os competidores sofreram para completar as três etapas do dia, percurso que saiu de Teresina, passou pelos municípios piauienses de Altos e Campo Maior até chegar em Pedro II (PI).


As dificuldades encontradas no trecho fizeram com que todos os participantes apresentassem tempos bem acima da média. Foram mais de sete horas de prova. As motos percorreram cerca de 292 quilômetros. Já os Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs (espécie de buggy) e Motos Rally encararam 301 quilômetros.


Além do sol escaldante, outro grande desafio foi passar pelos balaios (sequência de curvas em um curto espaço). Os competidores que tentaram seguir em um ritmo mais forte não tiveram sucessos. Alguns capotamentos foram registrados no trecho.


Resultados do 1º dia


A dupla de Fortaleza Lucas Araújo Barroso e Vinicius Sousa e Silva venceu entre os UTVs. Nos Carros Master, Fernando Souza e Roberto Spessato, de Belo Horizonte (MG), chegaram em primeiro lugar. Nos Quadriciclos, foi o baiano Pedro Henrique Costa que levou a melhor. Já nas Motos Rally, o piauiense Philipe Melão foi o vencedor.


Hoje, a caravana da tradicional prova off-road de regularidade deixa o Piauí rumo à cidade de Crateús (CE). Serão percorridos mais 253 quilômetros. A largada acontece às 8h30, na Praça Domingos Mourão Filho, em Pedro II. A chegada acontece na sexta-feira (30), em Beberibe.


No total, 495 competidores de 22 estados, mais o Distrito Federal, além de representantes de outros países, toparam o desafio de desbravar as trilhas do sertão nordestino.


O Rally PioCerá 2015 é válido pela abertura Campeonato Brasileiro de Enduro e Rally de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).




Fonte: Jogada – Diário do Nordeste (28/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário