segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Beberibe: Piocerá larga amanhã de Teresina

O frio na barriga só cresce. É essa a sensação de quem estreia, amanhã, com o Enduro-Rally Piocerá 2015. Entre os mais de 500 veículos inscritos de todo o Brasil, além de participações internacionais, correm 136 de equipes cearenses. Uma delas, a Calouros 06, debuta com o desafio de resistir à maratona de quatro dias de provas - podendo chegar a oito horas diárias de percurso que, este ano, sai de Teresina e chega a Beberibe, no litoral leste cearense - e à ansiedade dos participantes. 

“Está todo mundo querendo ajudar muito, dando pitaco. Acaba todo mundo se desentendendo”, brinca o piloto da equipe, o bancário Pedro Barbosa, 31. Ao todo, o grupo tem cinco integrantes e disputa a categoria Turismo de Carros 4x4. “Vai ser uma oportunidade de muito aprendizado e diversão, mas também de dificuldade”, prevê o navegador Sírio Jordão, 37, também bancário. A Calouros 06 disputa provas de rali desde 2011 em campeonatos cearenses, mas esta é a primeira oportunidade em prova de longa duração.


A largada promocional do Piocerá 2015 acontece hoje à noite, mas os veículos pegam a estrada oficialmente a partir de amanhã. Na estrada, cinco modalidades: bicicletas, motos, quadriciclos, UTVs e carros 4x4, todos divididos em subcategorias. (Mariana Freire, enviada a Teresina. A repórter viaja a convite da organização)




Fonte: Esportes – Jornal O povo (26/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário