quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Aquiraz firma parcerias e garante carnaval popular da Paz e Alegria

Foto: Joselito Araújo 
A Prefeitura de Aquiraz, a par de orientações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para uso de recursos públicos em eventos do Carnaval 2015, vai realizar os festejos tradicionais através de parcerias com a iniciativa privada.



Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado com interveniência do Ministério Público Estadual (MPE), permitindo ao município obter contrapartidas das empresas A3 Entretenimento e Social Music, promotoras de eventos carnavalescos na região do Porto das Dunas. Elas vão colaborar com a contratação de bandas e palcos para a realização do tradicional Carnaval Popular na Prainha, Iguape e Praia do Batoque. As atrações das festas ficam, assim, garantidas sem o aporte de recursos do Tesouro Municipal.



Entre artistas e bandas já confirmadas, estão: Fabinho Varela, Brothers, MKT, Forró Do bom e Paulinho Calado. Duas atrações por noite estão programadas em cada praia. Haverá, ainda, apoio à tradicional folia da Praia do Presídio, que é patrocinada pelos próprios moradores.



A Prefeitura garantirá todos os serviços públicos como segurança, trânsito, fiscalização e limpeza nas praias, infraestrutura de atendimento à saúde (urgência e emergência) e assistência social. Servidores vão trabalhar, também, em ações como distribuição de preservativos, panfletos e blitzs educativas contra consumo excessivo de álcool e drogas e contra a exploração sexual.



Outra providência da Prefeitura foi articular um esquema com as forças de segurança do Estado. Aquiraz contará com policiamento Civil e Militar, além do apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Corpo de Bombeiros e do DETRAN, para garantir a tranquilidade dos foliões.



Mais informações:


Secretaria de Cultura do Município.

Telefone:.(85) 3361-1840




Nenhum comentário:

Postar um comentário