terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aracati: Secitece prorroga inscrições para jovens monitores do projeto Corredores Digitais

Os jovens monitores irão atuar nas seis cidades que receberão o projeto: Fortaleza, Sobral, Aracati, Tauá, Jaguaribe e Maracanaú

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) prorrogou as inscrições para jovens que queiram atuar como monitores no projeto Corredores Digitais. Os interessados podem se inscrever dos dias 5 a 9 de fevereiro. Os monitores ficarão lotados nos municípios onde ocorrerá a segunda fase do projeto: Fortaleza, Sobral, Aracati, Tauá, Jaguaribe e Maracanaú.



Perfil


O candidato à função de Jovem Monitor deverá ter ensino médio completo e formação técnica em TIC, além de possuir facilidade de comunicação. Os profissionais selecionados serão responsáveis por orientar a instalação de redes físicas e lógicas das incubadoras do projeto e supervisionar o funcionamento dos equipamentos existentes, além de monitorar e apoiar tecnicamente (no uso de software e hardware) os jovens empreendedores das incubadoras. As atividades de monitoria terão duração de 12 meses. A remuneração será de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais.



O formulário de inscrição está disponível no link:




http://eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes/inscricoesAgentesDigitais/create. Além da inscrição no site, o candidato deverá entregar  a seguinte documentação na sede da Secitece ou por correio até o dia 10 de fevereiro:


- Certificado de escolaridade ou Declaração de aluno regularmente matriculado, fornecida pela Instituição de ensino, conforme o caso;
- Cópia autenticada do documento de identidade;
- Cópia autenticada do CPF.

O projeto Corredores Digitais alia o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras. O projeto está na sua segunda edição. Os jovens atendidos têm a possibilidade de abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudar a desenvolver suas cidades. O Corredores Digitais estará em Fortaleza, Sobral, Aracati, Tauá, Jaguaribe e Maracanaú. De todos os projetos selecionados, 50% das vagas é garantida para alunos de escolas públicas.



Mais informações


Coordenação Projeto Corredores Digitais/Secitece
Endereço: Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 -  Edson Queiroz | Fortaleza-CE | CEP 60811-520
Fone: 85 3101-6471





Nenhum comentário:

Postar um comentário