sábado, 14 de fevereiro de 2015

Aracati: Foliões recuperam energia na praia de Canoa Quebrada

Fernando Maia

Mais tarde será o momento de gastar tudo seguindo o trio.


Aracati. A movimentação já é grande nas praias do Aracati após a primeira noite de Carnaval. Quem foi apenas curtir o feriadão, chegou mais cedo. Já aqueles que passaram a madrugada deste sábado pulando na Avenida Coronel Pompeu, começaram a chegar por volta do meio-dia.


Aqueles que procuraram Canoa só se preocuparam em curtir o feriadão. "Nós ficamos preocupados com essa história da falta d'água, mas sabemos que aqui em Canoa, pelo menos por enquanto, não existe problema", diz o auxiliar de escritório Leonardo Alves Madeira.


A exemplo de muitos visitantes, Leonardo, que mora em Natal-RN, conta que foi a Canoa atraído por suas belezas. "É muito bonito. Vim só para passar o feriado. Mas, aqui encontrei alguns amigos e resolvemos ontem darmos uma passada em Aracati. Fiquei impressionado com a multidão logo no primeiro dia, quando muita gente ainda está trabalhando. A tendência é aumentar a partir de agora".


A secretária de Saúde, Ana Alice Fernandes, assegura que o Município reforçou todas as ações de saúde para receber os visitantes. Em Canoa e em Majorlândia, além de posto médico, duas ambulâncias ficarão de prontidão.


O Carnaval Cultural também começou neste sábado. O evento ocorre na Rua Coronel Alexanzito, sempre a partir das 18 horas, e contará com blocos tradicionais como Ciganos da Praia, Eternos Foliões, Universo Negro, Bloco do Casarão e o  Mukeka de Canoa, cuja formação completa desfila na próxima terça-feira, em Canoa Quebrada, invadindo a "Brodoway". 


Já a tradicional festa na praia de Majorlândia, que contará com oito bandas, duas por dia, acontece das 12 às 16 horas. Nesta sábado, a animação ficou por conta das bandas Louca Mania e Moleque Atrevido. Ao contrário dos que frequentam Canoa, em Majorlândia, após curtir o sol, muitos caem na festa ao som dos trios.



Fotos: Kid Júnior



Fonte: Regional – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário