sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Antigos Carnavais é o tema do Inclufolia em Icapuí

O acontece na sexta-feira (13/2), a partir das 17:00hs, na Praça Central de Icapuí, reunindo todos que participam dos programas dos CRAS e do Departamento de Educação Inclusiva do município de Icapuí.
A edição deste ano tem como foco o resgate dos antigos carnavais, revivendo as marchinhas e frevos que embalaram gerações. O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, da Secretaria de Educação e Cultura, e apoio das demais secretarias municipais e da rádio Educativa FM. Na programação terá um cortejo com os grupos participantes, escolha do Rei e da Rainha do Inclufolia, apresentação de Pastoril e a escolha da melhor fantasia de carnaval.



A ideia dos organizadores é promover um resgate cultural das brincadeiras dos carnavais antigos, com suas marchinhas e desfiles nas ruas. A população está convidada a participar deste evento, para que a festa fique ainda mais bonita. De acordo com o CRAS, a ideia surgiu pensando no grupo de idosos, como forma de valorizá-los, e também de mostrar a juventude o verdadeiro espírito do carnaval.


Participe!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário