sábado, 14 de fevereiro de 2015

Aracati: Trios elétricos fazem a festa

Diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando contou com a participação de nomes famosos, como Margareth Menezes e o Grupo É o Tchan, o Carnaval de Aracati foi aberto, ontem, por atrações locais. O que não mudou foi a alegria da multidão que invadiu a Av. Coronel Pompeu atrás dos seis trios elétricos. As bandas Amor Amil, É o Chefe, Los Kakos, Louca Mania, Malucos da Folia e Pague Axé agitaram a massa.


"Troquei Beberibe por Aracati e já dá para saber que fiz a opção correta", acredita o estudante Marcelo Alves de Menezes. "Já passei a informação para alguns colegas que estavam em dúvida e amanhã mesmo eles chegam aqui em Aracati".


O município inicia, hoje, o Carnaval Cultural, que ocorre na Rua Coronel Alexanzito, a partir das 18h, e a tradicional festa na praia de Majorlândia, que contará com oito bandas, duas por dia, das 12h às 16h.


A Prefeitura de Aracati garante que adotou as medidas para garantir o êxito do evento. Segundo o prefeito Ivan Silvério, são esperadas 300 mil pessoas a cada noite. Ele revela que há um mês aconteceu a manutenção e reparos nas duas estações de tratamento que garantem água à cidade. A Eta de Pedregal, inaugurada há um ano e que abastece o Aracati, está em pleno funcionamento.


Beberibe


A Prefeitura de Beberibe cancelou todas as festas, assim como Cascavel e Pindoretama. Entretanto, estão confirmados os paredões ao lado da Marina. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Beberibe ressalta que o Município dará apenas o apoio logístico, através de policiais solicitados, fiscais e ambulâncias.


A festa será das 9h às 22h. Ontem pela manhã, muitos comerciantes ambulantes já instavam suas barracas no local.





Fonte: Cidade – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário