quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Escola realiza encontro com pais para fomentar parceria entre escola e família

Por Josias Maciel, da Redação.




E.M.E.F. Luiz Eduardo Studart Gomes, localizada na praia do Presídio, em Aquiraz, realizou ontem o “I Encontro com as famílias”. Visando a parceria entre as famílias e a escola. 



“Por meio de uma interação significativa entre os pais e a escola, o trabalho abre espaço para vivências que possibilitam refletir a respeito do processo de desenvolvimento das crianças, para que as famílias possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal de seus filhos, colaborando com a construção de experiências que terão, posteriormente, impactos positivos em suas vidas”, explicou Ricardo Costa – Diretor da Escola.



O Encontro contou com a presença do Professor Franzé, que realizou uma apresentação musical com um repertório voltado para as famílias presentes.



Nesse primeiro encontro, foi possível refletir sobre a importância dos limites na educação para a construção de relações saudáveis no convívio educacional e em âmbito social. Segundo o grupo gestor, a educação das crianças tem gerado inúmeras questões entre educadores e pais que demonstram dificuldades para delimitar seus papeis na colocação de limites. Os educadores destacam que a educação dos filhos é uma tarefa da família, que reflete a dinâmica familiar perante os diversos ambientes pelos quais os filhos interagem, provocando atitudes coerentes ou não nos espaços que frequenta e na relação com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário