sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Todos os ritmos

A Social Music escolhe mais uma vez a praia do Porto das Dunas para realizar o Carnaval que, neste ano, reunirá 12 grandes atrações como Wesley Safadão e Jorge a Mateus




O feriado mais esperado pela maioria dos brasileiros enfim chegou. Sinônimo de diversão, amizade e liberdade, o Carnaval potencializa todas essas sensações através de um ecletismo de ritmos nos quatro dias de folia.


E para celebrar o período momino, a Social Music realiza, pela segunda vez, seu Carnaval no Porto das Dunas, praia do município de Aquiraz que fica a 22 km de Fortaleza.




A edição deste ano reúne grandes nomes do axé music, forró, funk e sertanejo do País, mesclando novas tendências com bandas já consagradas em um total de 12 atrações que passarão pelo palco da Arena Social.


Wesley Safadão, uma das principais atrações da festa, adianta que está "preparando um show de arrepiar". Sem fugir da pegada diferenciada que o Carnaval pede, como um estilo mais elétrico para as canções, o cantor revela que escolheu "um repertório bem para cima, do jeito que a galera gosta".


Mas, uma música específica é a aposta do Safadão para bombar durante o período de folia. "Elegeria 'Camarote' para ser o 'hit do carnaval'. Foi a música que fez sucesso mais rápido em toda minha carreira", diz.


E a aposta na música é tão grande que o clipe foi lançado às vésperas do feriadão e superou rapidamente dois milhões de visualizações no YouTube.


Apesar da maratona de shows que vai enfrentar neste feriadão, o forrozeiro afirma que a preparação é a mesma do ano inteiro. "Tento sempre manter uma alimentação saudável, comendo na hora certa, bebendo muita água. Além disso, sempre que posso estou na academia e também jogando futebol com os amigos, na folga", comenta.


Quanto ao visual, Wesley diz que gosta de variar e que "é bom pegar o público de surpresa" e não descarta cortar de vez a cabeleira. "O artista deve ousar um pouco, seja no visual ou musicalmente", diz. Será que vai ser agora?


E tome forró


O agito forrozeiro do Carnaval da Social também terá o charme e o talento das coleguinhas Simone e Simaria. A festa conta ainda com o estilo "senvergoin" do Forró Real, além de Pedrinho da Pegação, Samyra Show, Kátia e Aduilio e a irreverência de Gabriel Diniz - o GD - que é sensação entre os mais novos com seu swing.


O funk de MC Sapão e o axé da banda Oito7nove4, liderada por Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, também desembarcarão na arena.


Tempo de se apaixonar


Apesar de ser considerada uma "festa profana", , os sertanejos Jorge e Mateus ainda acreditam que o período também é tempo para acalentar o coração. "Pelo Brasil afora, vemos exemplos de casais que se conheceram e se apaixonaram no Carnaval. E é como dizem: o amor não avisa a hora que vai chegar, você precisa dar uma oportunidade para que ele aconteça". A dupla define a sensação de tocar no Ceará como fantástica. "Fortaleza tem uma energia que é incrível de janeiro a dezembro".


Também trazendo a pegada sertaneja, mas nem tão romântica como a dos garotos de Itumbiara, Israel Novaes e Matheus Fernandes também prometem agitar a galera da Social.


Food Park


Um diferencial deste ano é uma edição extra do Lá Fora Food Park, que contemplará o público com a praça de alimentação. A versão levará aos foliões 11 opções distintas, que vão desde churros gourmet a sanduíches especiais de costelinha.


Carnaval Social Music


Programação


Sábado
Simone e Simaria
Forró Real
Matheus Fernandes


Domingo
Israel Novaes
Oito7Nove4
MC Sapão


Segunda
Wesley Safadão
Samyra Show
Pedrinho Pegação


Terça
Jorge e Mateus
Gabriel Diniz
Kátia e Aduilio





Fonte: Zoeira – Diário do Nordeste (13/ 01/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário