sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Beberibe | Aracati: Mais de 3.600 policiais extras farão a segurança do carnaval

Com o apoio de outros órgãos, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, serão 4.774 pessoas reforçando a segurança nos próximos cinco dias


A operação de segurança para o carnaval no Estado mobilizará um efetivo extra de 3.607 policiais. De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes que estavam de férias e outros de áreas administrativas irão compor o quadro, que será somado ao número normal de oficiais. Com o apoio de outros órgãos, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, serão 4.774 pessoas reforçando a segurança nos próximos cinco dias.


A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12) durante uma coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Órgãos da Prefeitura também apresentaram as ações que serão desenvolvidas pelo poder público municipal.


Somente na Capital, o reforço contará com 700 policiais. “Nós atenderemos a todos os eventos carnavalescos, na Praia de Iracema,Mercado do Pinhões, Av. Domingos Olímpio e em eventos religiosos”, explicou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Pinheiro. Segundo ele, o policiamento normal da cidade está garantido e terá o apoio de 70 viaturas.


Em todo o Estado, o efetivo extra estará presente em 78 municípios, escolhidos entre os que realizam festas mais expressivas e aqueles com maior maior potencial turístico. Na Região Metropolitana de Fortaleza, além do policiamento habitual, com 300 policiais, haverá um reforço extra em torno de 350 homens, segundo a PM.


“E  no interior norte nós trabalharemos com o policiamento ostensivo normal, em torno de 400 homens, e um reforço de 600”, ressalta o comandante. “No interior sul, também teremos esse mesmo efetivo, trabalhando nos eventos mais significativos em algumas cidade, como Beberibe, Aracati e com reforço de 1.200 homens”, completou.


De acordo com o coronel Pinheiro, unidades prisionais e centros de reabilitação de adolescentes infratores também terão o efetivo de agentes reforçado.






Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (13/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário