sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Aquiraz comemora 316 anos de história

O Governo do Estado parabeniza o município de Aquiraz, que comemora hoje, o seu aniversário de 316 anos. Em 13 de fevereiro de 1699, a bela cidade tornou-se vila, a primeira do Ceará. A nova vila também foi a primeira sede administrativa da capitania do Siará Grande, até 1726. A cidade guarda em suas raízes as tradições indígenas, inclusive no nome, que vem do tupi-guarani e significa “Gentio da terra”. Aquiraz é conhecida pelas belas praias e pela arquitetura de interesse histórico para o Estado.



Patrimônio histórico, arquitetônico e cultural do Ceará, tem como vizinha a agitada Fortaleza, o que  não atrapalha a calmaria das suas praias. No Porto das Dunas, por exemplo, excelentes hotéis acolhem hóspedes mais exigentes. Destaca-se por ter atrativos como parque aquático à beira-mar e onde o visitante também pode apreciar de um lado o mar, do outro a vista do belo parque eólico sobre as dunas.



Destaque também para a Prainha, onde artistas locais   pintam as velas das jangadas retratando o cotidiano dos pescadores; a praia do Batoque, reserva extrativista que é considerada um exemplo de preservação ambiental e calmaria. No Iguape, o Centro das Rendeiras juntamente aos trabalhos desenvolvidos no local e a bela paisagem da praia disputam a atenção dos turistas.




* Com informações do Governo do Ceará 




Nenhum comentário:

Postar um comentário