segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aquiraz inaugura agência do INSS na próxima quinta-feira, 12

Foto: Joselito Araújo 
O município de Aquiraz ganha instalações de agência da Previdência Social na próxima quinta-feira, 12, às 16 horas, em solenidade a ser realizada no novo prédio, situado na Rua João Lima, ao lado do Centro Administrativo. A construção contou com parceria da Prefeitura Municipal que doou o terreno em área central da Cidade. A agência funcionará com quatro funcionários e passará a atender no próximo dia 19, quinta-feira, após o carnaval.


A chegada do equipamento é resultado de uma antiga reivindicação da comunidade aquirazense e de vizinhos municípios do litoral leste como Eusébio, Pindoretama, Cascavel e Beberibe. Antes, o atendimento de demandas regionais junto ao INSS era feito em Fortaleza, na agência de Messejana. Um total de 8.379 beneficiários de Aquiraz e 4.665 do Eusébio, hoje, gera um montante de R$ 10 milhões em benefícios pagos nos dois municípios. As principais demandas são de aposentadoria por idade e pensão por morte.


O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, estará presente à solenidade, recebendo entre as autoridades o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o senador José Pimentel (PT-CE), a presidente do INSS, Elisete Berchiol da Silva Iwai, representantes dos governos estadual e federal, deputados, vereadores e secretários municipais.


Com a nova unidade, segurados e servidores passam a contar com mais conforto e segurança, ambiente climatizado e todas as condições de acessibilidade. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A política do INSS tem sido ampliar a capilaridade da Previdência Social, de forma a se aproximar do cidadão, aperfeiçoando os serviços prestados.


A nova agência conta com dispositivos de segurança, acesso facilitado para pessoas com deficiência e sinalização interna e externa. O prédio tem amplos espaços, novo mobiliário, modernos equipamentos de informática e estacionamento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário