quinta-feira, 24 de abril de 2014

Secretaria Municipal da Saúde de Fortim mobiliza profissionais para campanha de combate a gripe.


Desenvolvida pela SUS e pelo Ministério da Saúde foi lançada no último dia 22 de Abril uma mega campanha de combate á gripe em todos os estados e municípios brasileiros. Em Fortim não poderia ser diferente e a Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Hospital Dr. Waldemar de Alcântara e a Coordenadoria do Programa de Saúde da Família estarão desenvolvendo esta mega operação de vacona com a gripe até o dia 09 de Maio em todos os Postos de Saúde e no Hospital Municipal. Segundo o Coordenador da Atenção Básica do município Dr. Idaclece Mattos é de grande importância a mobilização total de todos os profissionais nesta campanha de combate à gripe, além da total colaboração da população.

¨A falta de informação muitas vezes atrapalha as campanhas institucionais, e isso faz com que a população não dê muita importância às atividades. Vale ressaltar ainda que a GRIPE é uma DOENÇA CONTAGIOSA e pode levar a um mal ou outra doença muito maior, por isso é muito importante que a população participe, vacinem suas crianças, os idosos acima de 60 anos e principalmente as gestantes que tem um alto risco de vulnerabilidade.¨ - Diz: Dr. Idaclece Mattos.

A Secretaria da Saúde de Fortim intensificará a campanha nos Posto de Saúde, nas ruas e nas escolas para que o município possa também alcançar as suas metas de vacina junto ao Ministério da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário