quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aiuaba: Empossada Vice-Prefeita


Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Aiuaba, foi empossada  a nova prefeita daquele município, mediante convocação feita pela presidente do legislativo local, Cleide Morais, devido o afastamento do prefeito Airton Araújo pelo período de 180 dias, conforme decisão do desembargador Haroldo Correia, devido representação do Ministério Público do Estado do Ceará.A prefeita empossada é Germana Rafaela de Araujo Mendes é  acadêmica de enfermagem e foi eleita no ultimo pleito como vice-prefeita de Aiuaba.

Estiveram presentes os seguintes vereadores: Cleide (PRESIDENTE), João Nerice, Rigoberto, Tontonho, Bento Feitosa, Alonso, Narcélio, Antonio Filho, Dudú do Clisanto e Valmir do Bonome. A vereadora Juceli não compareceu.

A presidente da casa legislativa, Cleide Morais abriu os trabalhos fazendo a chamada nominal dos vereadores presentes. Em seguida foi lido pela assessoria da Câmara de Aiuaba o processo que hora se procede e logo depois a nova prefeita fez a leitura do termo de compromisso (juramento) junto ao povo aiuabense, conforme o que manda a Constituição e Lei Orgânica do Município.A prefeita empossada disse que não estava preparada para a entrega da declaração de bens, mas se comprometeu de  entregar nessa quinta-feira, 24.

A palavra ficou facultada e alguns vereadores fizeram uso da palavra desejando boa sorte a nova gestora, e logo depois a presidente Cleide aproveitou para pedir aos vereadores cautela nos seus pronunciamentos.

O prefeito Airton se encontra preso preventivamente na sede da Procap (delegacia de Capturas), em Fortaleza, juntamente com outros dois assessores. Outra  pessoa que foi presa por posse ilegal de arma já foi liberada mediante pagamento de fiança na Delegacia de Assaré.



Fonte: Blog Flaviano Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário