quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pindoretama: Posto do BB retoma atendimento, após arrombamento


Após quatro meses do arrombamento do posto avançado do Branco do Brasil na cidade de Pindoretama, distante a 40 km de Fortaleza, as atividades foram normalizadas, segundo informou o gerente da unidade Vilmar Souza.

Com isso, os correntistas voltaram a ter o acesso a diversas operações, que não foram possíveis antes devido a ausência do cofre. O posto avançado foi vítima de arrombamento em novembro do ano passado e deixou o cofre destruído.

A população passou quatro meses realizando operações bancárias nas agências de Cascavel e Aquiraz. De acordo com o correntista José Erijunior Moreira, durante os finais de semana não havia dinheiro no caixa eletrônico e o posto também não estava recebendo o pagamento de contas de água, luz e telefone. Ele falou ainda que entre os dias 15 e 31 de cada mês, data de pagamentos das quinzenas, o posto sempre sem dinheiro.

Prejuízos

O fato também prejudicou o comércio local durante os meses em que o posto ficou com as operações reduzidas. De acordo com o Presidente da Câmara dos dirigentes Lojistas (CDL) de Pindoretama, Agamenon Araújo, durante os quatro meses, a população que se deslocava para outros municípios para realizar sacas e pagar contas. Desse modo, gastavam o dinheiro nesses municípios, enfraquecendo o comércio da cidade.

O prefeito de Pindoretama, Valdemar Araújo, disse não entender a atitude da Superintendência Regional do BB no Ceará, devido à demora na regularização do funcionamento do posto. Ele cobrou a promessa de que o posto se transformaria em agência. Vilmar Souza afirmou que ainda neste mês, todo o funcionamento do posto foi regularizado. "Estamos funcionando normalmente, com todas as operações que já realizávamos", disse.



Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário