domingo, 20 de abril de 2014

Eusébio: Instituição pede apoio para o atendimento aos idosos


"Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração", diz Jesus Cristo, semeando o amor e a caridade entre os homens. Suas palavras ecoam ainda mais fortes na Semana Santa. É tempo de somar as alegrias, diminuir os males, multiplicar as esperanças e dividir a felicidade.

As técnicas em enfermagem cearenses Marli Nogueira e Vera Cabral seguem, há 16 anos, o caminho da solidariedade. Elas criaram e comandam, até hoje, o Lar Nossa Senhora de Lourdes, que abriga 70 idosos, a maioria pessoas carentes, com idades entre 60 e 93 anos.

A instituição sobrevive de doações e não recebe qualquer tipo de apoio por parte de alguma esfera de governo. Nesta Semana Santa, Marli e Vera renovam os votos de amor e acolhimento aos velhinhos e apelam à sociedade em geral para que colabore com o funcionamento da casa.

No Lar Nossa Senhora de Lourdes, os idosos ganham alimentação, cuidados médicos e higiênicos, participam de atividades de integração e, sobretudo, recebem doses diárias e indispensáveis de amor e carinho. Afinal, muitos deles foram esquecidos ali por suas famílias.

"Mas, precisamos de apoio para manter a instituição em funcionamento", apela Marli Nogueira. Ela afirma que são muito bem-vindas para o Lar Nossa Senhora de Lourdes as doações de mantimentos, sobretudo leite e massas; e de material de higiene pessoal, como fraldas, sabonetes e outros.

A técnica de enfermagem agradece a colaboração frequente de amigos do lar, colégios e de particulares anônimos. Contudo, ressalta que as despesas mensais são elevadas, incluindo o pagamento dos 40 funcionários da instituição. "Necessitamos de ajuda constantemente", reforça Marli, lembrando que os governos municipal do Eusébio, estadual e federal não repassam nenhum auxílio ao lar.

Dona Antonina Alexandre, 82 anos, é uma das moradoras do lar. Ela conta que é feliz ali, mas sente falta de visitas mais frequentes de familiares. Seu Wagner Farias Lima, 78 anos, também reside na instituição e, igualmente, se diz feliz no lugar, mas saudoso dos entes. "Graças a Deus, somos tratamos com muito amor aqui", relata o idoso.

Mais informações

Lar Nossa Senhora de Lourdes
Rua Santo Amaro, 80,Precabura, Eusébio.
Telefone: 8663-6402
Conta corrente: 33.991-1, agência
2572-0 do banco Bradesco


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário