terça-feira, 22 de abril de 2014

Aquiraz: Bandidos atacam casas de praia no feriado

Pelo menos, dois casos foram registrados; grupos armados impuseram momentos de terror e medo





Insegurança. Este foi o sentimento do feriado da Semana Santa para pelo menos dois grupos, cada um com cerca de 30 pessoas. Eles foram vítimas de quadrilhas especializadas em assaltar casas de praia. Uma das vítimas, inclusive, chegou a afirmar que desistiu de morar no Ceará, e já planeja a mudança para outro País.
O primeiro caso aconteceu por volta das 23h da sexta-feira Santa, na Praia do Iguape, em Aquiraz. Um grupo de cerca de 30 pessoas realizava um encontro religioso e foi vítima de bandidos armados.
De acordo com uma das vítimas, cuja identidade será preservada, dois homens invadiram a casa onde o grupo religioso se encontrava, ameaçando-os com armas em punho. "Nos mandaram entrar e sentar no chão da sala. Éramos adultos, crianças, idosos. Reviraram a casa, levaram o que puderam. Depois, tomaram joias, relógios e celulares. No fim, levaram um carro de um dos nossos e fugiram", disse.
O sentimento de fragilidade, segundo a vítima, fez nascer um desejo a ser realizado. "Não suporto mais viver aqui. Meu plano é mudar com minha família para outro país já em 2015".
Cerca de 24 horas depois, na Prainha, também em Aquiraz. Outro grupo de também aproximadamente 30 pessoas ficou sob a mira das armas de quatro homens.
Uma das vítimas, bastante abalada, relembra os momentos de tensão. "Eles diziam que queriam uma criança para ser refém. Um dos homens da casa então se colocou à frente, para que eles não tocassem em nenhum dos nossos filhos. Os bandidos chegaram a atirar para cima, e levaram o que puderam. Celulares, relógios, alianças, carteiras. Durou uns 10 minutos. No final, pegaram um dos carros e fugiram", disse.
A vítima, de identidade também preservada, afirma que irá limitar seu lazer e diversão devido o ocorrido. "Para lá não planejo voltar. Infelizmente, é isso que acontece. É muito complicado você sair para um lazer e acontecer isso", desabafou.

Investigações

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Francisco Carlos Ribeiro, já há uma linha de investigação sendo desenvolvida e que, pelo menos um dos envolvidos nos crimes já foi identificado.
"Já estamos com as delegacias de Eusébio e Aquiraz empenhadas nas investigações para localizar esse pessoal. Pedimos que as vítimas nos procurem, para que possamos identificar essas pessoas. Mas já temos uma linha de investigação", frisou.
O oficial elencou dicas para que as pessoas não deixem de aproveitar as casas de praia. "Ao alugar uma casa de veraneio, busque saber de quem está alugando, pois há vezes em que o caseiro passa informações para os grupos. Ao chegar, tenham atenção redobrada e que procurem se comunicar com a viatura da área", finalizou.

Levi de Freitas
Repórter

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário