terça-feira, 22 de abril de 2014

Hospitais recebem apresentações

Dizem que quem canta seus males espanta. Outros afirmam que a música é o remédio da alma triste. Além disso, a música eleva a alma, acolhe, transmite esperança. Eis o mote para a implementação do programa Música nos Hospitais, uma iniciativa do grupo farmacêutico Sanofi Brasil, em parceria com a Associação Paulista de Medicina e o Ministério da Cultura.
O projeto, desenvolvido em instituições hospitalares desde 2004, abre a temporada 2014 na capital cearense, sendo desenvolvido no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), amanhã, às 9h, com entrada franca.

Repertório

Com o tema "Raízes do Brasil", o programa acontecerá na recepção principal do centro de Imagens do HGF e incluirá um repertório com músicos brasileiros e populares, como Chico Buarque de Holanda, Luis Gonzaga e Heitor Villa Lobos. Será o primeiro concerto na Capital desde a efetivação da iniciativa e receberá o maestro e médico Samir Rahme e os 14 instrumentistas da Orquestra do Limiar. São nove violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo. Todos os componentes do grupo são músicos profissionais em início de carreira e, em sua maioria, conciliam o trabalho entre a Orquestra do Limiar e outras orquestras profissionais.
Desde a implementação, em 2004, o Programa Música nos Hospitais já levou seus acordes a pacientes, familiares, médicos e profissionais em 57 hospitais do País. Foram 22 cidades visitadas e 146 concertos, beneficiando mais de 40 mil pessoas. O objetivo é tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.


Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário