Aldênia conciliou a venda de produtos
com a educação dos filhos e, atualmente, não se vê longe da função
Aos
37 anos de idade, a cearense de Aracati
- na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) -, Aldênia Viana Luz, nem lembra
mais com tanta exatidão quando a Natura entrou em sua vida, mas afirma hoje que
não se imagina longe da marca. Isso porque, como as outras mulheres
entrevistadas pela reportagem, o trabalho na venda de produtos de venda direta
foi essencial para o desenvolvimento da vida dela e da família. Casada e mãe de
dois adolescentes, de 15 e 18 anos, a consultora orgulha-se de ter conseguido
conciliar o sucesso profissional com a educação dos filhos.
"Quando
eles eram pequenos, vi que não dava para conciliar o trabalho fora de casa e
acompanhar de perto a educação dos meninos. Então, a Natura entrou na minha
vida e pude ficar presente com a minha família e ter renda própria, fazendo
sempre o meu horário", recorda.
Continuidade
Depois
que os filhos cresceram, Aldênia optou por continuar no exercício da venda
direta. "Trabalho com pronta-entrega e não apenas com pedidos. Tenho um
grande estoque de produtos em casa, que vou comprando sempre que surge
promoções. Assim, quando surge a necessidade de comprar um presente de última
hora, as pessoas já sabem que tenho e me procuram. É uma forma de fidelizar
melhor os meus clientes", explica sobre a estratégia para manter a
clientela. Conforme a consultora, dependendo do mês, ele garante que consegue
faturar entre R$ 3 mil e R$ 4 mil líquido. "A não ser em dezembro, maio e
agosto, quando as vendas são bem melhores devido ao Natal, Dia das Mães e dos
Pais", observa.
Segundo
ela, a venda direta de produtos Natura possibilitou financiar os estudos dela e
dos filhos, além de alguns confortos como comprar seu próprio carro e ter
qualidade de vida. "Gosto de viver bem e de usufruir do que é bom e a
Natura tem me proporcionado uma vida muito boa", afirma sobre o
relacionamento que possui também com a marca dos produtos que comercializa
porta a porta.
Iniciativa própria
Aldênia
Luz não se limita a manter um grande estoque de produtos da marca, ela investe
também noutros diferenciais para fidelizar a clientela.
"Além
dos kits lançados em campanhas promocionais, preparo kits exclusivos de acordo
com a vontade de cada cliente, personalizo produtos e faço entrega na casa dos
clientes", relata o que faz com os artigos separados que recebe para
garantir as vendas. (AC)
Fonte: Negócios – Diário do
Nordeste (08/ 03/ 15)
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