segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pindoretama: Pindoretamense lançará livro na Bienal Internacional do Livro do Ceará 2014

Por Ricardo Costa, de Pindoretama – CE.

Lúcio Flávio Silva Holanda - Professor e Escritor

O professor Lúcio Flávio lançará o livro “Terra e vida entre calos e margaridas”, publicado pela Editora Premius. O lançamento ocorrerá na Bienal Internacional do Livro do Ceará 2014, que acontecerá entre os dias 6 a 14 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Lúcio Flávio Silva Holanda é natural de Pindoretama. Graduado em Geografia pela UFC; Pós-graduado em Ensino de Geografia - UFC;  Pós-graduado em Coordenação e Gestão Escolar - FAK; Professor da Rede Estadual - SEDUC, lotado na Escola de Ensino Médio Julia Alenquer Fontenele – Pindoretama; Professor da Rede Municipal de Fortaleza e Membro da Academia de Ciências, Letras, Artes e Ofícios de Pindoretama (ACLAP).


A Bienal 2014

A Bienal Internacional do Livro do Ceará 2014 está marcada para o período de 6 a 14 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, com realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, outras secretarias e instituições parceiras. O autor cearense de "Dizem que os cães veem coisas", Moreira Campos, será o homenageado especial da Bienal, contando com uma série de ações e lançamentos em sua memória. Começando pela republicação, em dois volumes, da sua obra completa e pelo lançamento de uma obra inédita, "A Gota Delirante". As referências a Moreira Campos, a seu tempo e a seus personagens, na ambientação de toda a Bienal, inclui a reprodução do Bosque Moreira Campos, espaço da Universidade Federal do Ceará (UFC), que será recriado cenicamente no Centro de Eventos.

A Bienal do Livro integra as ações das políticas de educação e de livro e leitura do Ceará, com a presença de estudantes e professores das escolas da rede estadual, de bibliotecas, com ações para visibilidade a livros de autores cearenses, publicados com apoio da Secretaria da Cultura através dos editais do Mecenato e de Incentivo às Artes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário