Fortaleza. Os campi
de Aracati, Camocim e Crato, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), receberam
708 inscritos para os processos seletivos da instituição, cujas provas ocorrem
neste domingo, dia 4, às 9h. Ao todo, foram oferecidas 425 vagas para oito
cursos.
As provas ocorrerão nos próprios campi, distribuídas em nove salas no município de Aracati, quatro salas em Camocim e sete em Crato. A divulgação dos cartões com os locais de prova foi realizada desde o último dia 31, no endereço eletrônico http://selecao.ifce.edu./
Os editais dos processos seletivos podem ser consultados no portal do IFCE. Em Aracati, as vagas são para os cursos técnicos integrados em Petroquímica (30 vagas), voltado para alunos que irão cursar o Ensino Médio junto com a formação profissional no próprio IFCE; e para os cursos técnicos concomitantes em Aquicultura (30 vagas), Informática (40 vagas) e Eventos (30 vagas), para alunos que já concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e irão cursar a formação técnica no IFCE e o Ensino Médio em uma escola regular.
No Campus de Camocim, a seleção é para os cursos técnicos em Restaurante e Bar (30 vagas) e em Manutenção e Suporte em Informática (30 vagas), ambos na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio. E para o campus da cidade do Crato, as opções são os cursos de Agropecuária, nas modalidades integrado (140 vagas) e subsequente (35 vagas), e o curso de Informática para a Internet (60 vagas), na modalidade integrado.
O Instituto Federal do
Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas na primeira
edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC),
em 2015.
Ao todo, são 2.060 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi. O calendário de inscrições será divulgado pelo MEC nas próximas semanas.
Poderão concorrer no Sisu 2015.1, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.
No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.
A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do Ministério da Educação (MEC): http://www.sisu.mec.gov.br./
A cada edição, as instituições públicas de Ensino Superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).
Fonte: Regional – Diário do Nordeste (04/ 01/ 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário