quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tino Ribeiro cobra funcionamento de matadouro regional de Cascavel

O deputado Tino Ribeiro (PSDC) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (15/10), o funcionamento do matadouro regional de Cascavel. “O Governo do Estado repassou recursos para ser reformado e ampliado o matadouro regional. O Governo do Estado cumpriu com sua parte, mas a obra está pronta e há dois anos sem funcionar”, explicou.
O parlamentar considera que o município passa por um sério problema de saúde pública, uma vez que pelo menos 800 animais são abatidos por mês e a carne é consumida por toda a região.
Tino Ribeiro anunciou que acionará o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Esperamos que seja tomada essa providência e tenhamos esse equipamento tão bom, construído pelo Governo do Estado, funcionando para o município", salientou.
O deputado solicitou ainda mais investimentos para o Instituto do Coração (Incor) que, segundo ele, passa por dificuldades financeiras.
Tino relatou que seu filho sofre de cardiopatia, e será operado na próxima sexta-feira (18/10). No entanto, “500 crianças que esperam na fila estão a depender do SUS (Sistema Único de Saúde) e do milagre de Deus para conseguir a sua cirurgia”, lamentou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário