terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto Surf na Escola da Praia da Caponga completa 5 anos


Ação Social
Na manhã deste sábado, 17 de agosto, se comemorou o quinto ano de atividades do Projeto Surf na Escola e na mesma oportunidade celebramos a realização de um sonho.
O Projeto Surf na Escola surgiu a partir do sonho antigo de três surfistas, os irmãos Farney, que virou realidade, promover a inclusão social e a educação de valores, por meio do esporte.
O Projeto Surf na Escola é uma iniciativa inovadora, sem fins lucrativos, que busca a cidadania e a inclusão social por meio do surf, destinado às crianças e jovens da rede pública de ensino da Praia da Caponga.
Inclui aulas teóricas e práticas de surf, atividades lúdicas e recreativas, apoio pedagógico e a prática de esportes de praia destinados a todas as crianças e jovens interessados, desde que matriculados nas escolas da Caponga.
Tendo como missão distanciar e tirar as crianças e jovens das drogas, do crime e dos perigos que o ócio proporciona, utilizando como ferramenta de atração o surf,  o Projeto Surf da Escola tem grande relevância social, já que atende a mais de 108 crianças e jovens, além de 42 senhoras da comunidade.
Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, da Associação de Surf Praia da Caponga (ASPC) e da marca de surfwear Smolder.
Por: Marcos Farney em 19/08/2013hs




Nenhum comentário:

Postar um comentário