quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cascavel em clima de tensão nas vésperas da eleição


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE.

As eleições ocorrerão no próximo domingo, 07 de outubro, e a cidade já está em clima de tensão, isto porque a forte polarização que há entre os grupos políticos liderados por Tiago Ribeiro e Ivonete Queiroz está fazendo com que alguns eleitores se tornem agressivos com os que não votam no seu candidato. Tal qual a tradicional e perigosa disputa entre as torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza.

Isto não é bom para a democracia, não é bom para os candidatos e, principalmente, não faz nenhum bem aos eleitores, que ficam amedrontados e acuados diante dos acontecimentos.

Hoje, no distrito de Caponga, aconteceu um ato lamentável que faz com que o pleito em Cascavel seja considerado perigoso. A notícia foi publicado no O Povo Online e nós transcrevemos logo abaixo:

_________________

Uma passeata da candidata a prefeita de Cascavel, Ivonete Queiroz, do PHS, acabou em confusão e correria. Um homem foi preso por ameaça. Não houve feridos. O evento ocorreu manhã desta quarta-feira, 3, na praia da Caponga, em Cascavel, a 64,3 km de Fortaleza.

O ex-prefeito de Cascavel, Eduardo Florentino, conhecido por Tino, apareceu no local e causou alvoroço entre os partidários da candidata do PHS. Segundo o delegado de Cascavel, José Jurandyr Oliveira da Costa, houve discussão e conflito entre o ex-prefeito e os simpatizantes de Ivonete.

Em contato com O POVO Online, a assessoria de Tino afirmou que ele passava em um carro pelo local, quando foi impedido de continuar o percuso por um veículo da candidata Ivonete Queiroz, que estava parado na rua. Segundo a versão de Tino, enquanto aguardava o veículo liberar passagem, ele desceu do carro e foi conversar com um colega. Neste momento, um homem o empurrou, pedindo sua saída do local. 

De acordo com informações da delegacia do município, foi quando apareceu no meio da confusão um soldado reformado do exército, Vicente José da Silva, que estava armado com uma pistola, amedrontando quem estava a sua volta.

Ainda de acordo com o delegado Jurandir, a Polícia Militar de Cascavel foi acionada e deteve o soldado, que acabou denunciado também por Tino. "Vicente está sendo acusado pelas duas partes. Vamos encaminhá-lo ao juiz eleitoral da área para ele tomar as medidas cabíveis", disse o delegado. Quanto ao ex-prefeito, Jurandir afirmou que não tem nenhuma acusação contra ele.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário