sábado, 4 de agosto de 2012

Aeroporto será inaugurado neste sábado


O equipamento possui uma pista de pouso que foi ampliada em 600 metros, além de área de taxiamento e hangares prontos.

Por: Aniele Gurgel

Será inaugurado neste sábado (4), na cidade de Aracati, litoral leste do Ceará, o Aeroporto Regional Dragão do Mar. A programação de inauguração terá início às 8h30min, e a cerimônia de abertura, com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira; do governador do Estado, Cid Gomes; e do secretário de Turismo, Bismarck Maia está prevista para às 10h.

Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), o aeroporto atenderá o litoral leste do Ceará e norte do Rio Grande do Norte. O terminal fica distante 140 km da Capital, e a pista tem 2,2 mil metros de comprimento, o que permite a operação de aviões de grande porte. O terminal foi construído com recursos do Ministério do Turismo e do governo estadual e vai atender o polo de Canoa Quebrada, um dos principais destinos turísticos do Ceará.

Segundo o DER, com a implantação do aeroporto, a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, recebendo vôos nacionais e desenvolvendo a cadeia econômica.

Serão criados 150 empregos diretos, além de uma cadeia profissional local especializada no setor aéreo. O terminal foi construído com recursos do Ministério do Turismo e do Governo Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário