segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inscrições de Cursos do Pronatec Copa estão abertas em Aracati (26/07)


Por Cleide Bravo, de Aracati - CE



PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já está disponível no município de Aracati, com o PRONATEC Copa.

O PRONATEC Copa é um programa criado pelo Ministério da Educação e Ministério do Turismo para qualificação profissional voltada para a Copa 2014, preparando os trabalhadores para atender com qualidade e competência aos visitantes, fortalecendo a imagem do país como destino turístico ideal para todos os públicos.

O programa acontece em todo o Brasil, nas cidades sedes da copa e entorno.

Em Aracati os cursos serão presenciais e gratuitos, com duração média de dois meses e serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada – ASDECQ.

Para participar do PRONATEC Copa, o interessado de vê ter 18 anos ou mais, e morar no município de Aracati.

As inscrições são realizadas no site do Ministério do Turismo (pronateccopa.turismo.gov.br), até 31 de julho de 2012.

Os cursos previstos para Aracati são: Agente de Informações Turísticas e Recepcionista em Meios de Hospedagem; e em Canoa Quebrada estão previstas turmas de Camareira e Bartender.

Além de todo o material didático, os alunos receberão uma camisa e assistência estudantil (bolsa) para transporte e lanche.

Mais informações na Secretaria de Turismo de Aracati ou na ASDECQ em Canoa Quebrada.

Fonte: SENAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário