sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Zona Rural de Aracati é uma das beneficiadas com o projeto São José III

Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.


Comunidades de Lagoa da Cruz, Encantos e Lagoa dos Porcos foram às beneficiadas.
Durante uma solenidade no Centro de Eventos, o Governador do Estado Cid Gomes entregou na última segunda-feira (7),junto com o titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, (SDA), Nelson Martins, 113 veículos para assistência técnica rural de uso da Ematerce. Foram autorizados também 81 sistemas de abastecimentos d’água e de 125 módulos sanitários.
As obras são parte do projeto São José III, que vão garantir o desenvolvimento rural no Ceará. O governador também assinou ordem de serviço para a perfuração de 395 poços profundos no Estado, como parte do Programa Água Para Todos, em parceria como o Governo Federal. Em Aracati as comunidades beneficiadas com o projeto são: Lagoa da Cruz e Encantos representada pela presidente da Associação, Francineide Pessoa e Lagoa dos Porcos representada pela presidente da Associação, Maria Neuza de Oliveira.

O governador informou que já está em contato com o Banco Mundial para a maior operação de água do Estado do Ceará. Serão 660 milhões de reais em benefício do pequeno agricultor rural. Para o prefeito de Aracati Ivan Silvério, a entrega desses equipamentos representa um alívio para essas comunidades, com a melhoria na qualidade de vida. “A maior parte do Aracati sobrevive ainda da agricultura. Ações como essas são importantes para oferecer ao homem do campo umamelhor forma de se trabalhar”, finalizou. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário