sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aracati: Governo municipal inaugura Estação da criança no HMED

 No espaço funcionará ambulatório de pediatria para atender crianças do município.



O Governo Municipal de Aracati inaugurou nesta quarta-feira (9), a Estação da Criança no Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED). Estiveram na inauguração a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda do município, representando o prefeito Ivan Silvério, Eline Gomes, o secretário de saúde do município, Valdy Menezes, a secretária adjunta de saúde Ana Alice Falcão, o diretor da Policlínica de Aracati, Ricardo Lotif, profissionais de saúde e sociedade civil.
Durante o evento foram distribuídos presentes para crianças. Os pequenos também se divertiram com o pula-pula, com a visita do Programa Doutores da Alegria, do Projeto Zumbi e assistiram o grupo teatral da Escola Profissionalizante Elza Maria Porto.

Como funciona o serviço.

Segundo a coordenadora de saúde do município Janete Pereira, o espaço é destinado para atendimentos pediátricos, através do Sistema Único de Saúde (Sus). Esses atendimentos acontecerão na mesma área onde gestantes em pré-natal são atendidas. “A diferença é que agora depois do nascimento, os pediatras da Estação da Criança vão continuar com o acompanhamento”, disse Janete.
Os atendimentos serão realizados nas segundas, quartas e sextas a partir das 8 horas da manhã e na terça, quarta e quinta a partir das 17:30, com atendimento de duas pediatras. A coordenadora disse ainda que o Estação da Criança vai desafogar o Hospital Santa Luíza de Marilac. “Vamos realizar desde atendimentos primários a exames. As portas estão abertas para a população conhecer”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário