quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Festival Canoa Blues neste fim de semana

Taryn Szpilman (RJ)
A Praia de Canoa Quebrada vai se transformar no palco para os shows de alguns dos maiores nomes do Blues nacional, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, sexta e sábado. A intensidade desse estilo musical de alma negra apresentado em um cenário paradisíaco faz do Canoa Blues o festival perfeito para quem aprecia música de qualidade. Atrações como o Blues Label (CE), Jefferson Gonçalves (RJ), The Headcutters (SC), Rodica (EUA), além de Diogo Farias e Marcelo Justa comandando uma jam session, prometem arrepiar o público com interpretações marcantes.
O festival, que está na sexta edição, já faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado do Ceará e atrai, além de cearenses, turistas de diversos países. Este ano, uma novidade: o Canoa Blues antecipa um dia de apresentação e traz para Fortaleza a essência do Festival.
Como em todos os anos, o Canoa Blues tem uma atenção especial para ações de responsabilidade social. Na edição de 2013, a organização está estimulando que o público faça doação de livros, que serão destinados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas no próprio local. Também haverá oficina de narrativas de histórias para crianças e adolescentes da comunidade, atendidas pela ONG Canoa Criança.
Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos ao público.

Abertura

Dona de uma das maiores vozes da atualidade na música brasileira, segundo críticos, a cantora Taryn Szpilman (RJ) é atração do primeiro dia do Canoa Blues, que este ano vem com uma novidade e traz para Fortaleza a abertura do festival. Taryn se apresenta no dia 11 de outubro, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar. A abertura da noite fica por conta de Rafael Balboa (CE), que inicia a apresentação a partir das 21 horas. A entrada é gratuita.
Nascida no berço de uma família musical, Taryn Szpilman tem o Jazz e o Blues em sua formação e se transforma numa verdadeira diva nos palcos. Considerada por diversos críticos como uma das maiores vozes do Brasil na atualidade, Taryn destaca sua crescente admiração e aprofundamento no Blues. Com três CDs lançados (Taryn, Bluezz e Negro Blue), a cantora atua também constantemente em TV e Cinema, com imagem e voz, tendo aparecido produções da Rede Globo, Disney e Globo Filmes.
O guitarrista Rafael “Balboa” Vasconcelos começou a despontar no cenário musical cearense a partir de sua participação na Killer Queen, projeto de tributo ao Queen, que contava com diversos outros músicos conhecidos e respeitados no meio. Sua passagem anterior por diversas bandas e estilos contribuiu para que desenvolvesse uma maneira própria de tocar. Em 2010, criou o Block, trio de blues e rock clássico, no qual assumiu também os vocais. Com a experiência, passou a compor blues.

PROGRAMAÇÃO

• 11 de outubro, 21h - Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rafael Balboa (CE)
Taryn Szpilman (RJ)
• 18 de outubro, 22h - Polo de Lazer de Canoa Quebrada (Praia de Aracati)
Blues Label (CE)
Jefferson Gonçalves (RJ)
• 19 de outubro, 22h - Polo de Lazer de Canoa Quebrada
The HeadCutters (SC)
Rodica Weitzman (EUA)
Jam session com Diogo Farias e Marcelo Justa (Restaurante Baobah) (CE).




Nenhum comentário:

Postar um comentário