segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Icapuí: Tremembé

Solidariedade e mar calmo e relaxante





No extremo leste do litoral cearense, Tremembé é um lugar de extensos coqueirais, praia de mar calmo e com ampla faixa de areias brancas. Como na maioria das comunidades tradicionais da costa do nordeste, os maiores problemas enfrentados por esta comunidade são a pesca predatória e a especulação imobiliária. 

Ali, encontra-se a Pousada Tremembé, uma iniciativa da Associação Tremembé - Itália, para apoiar projetos de desenvolvimento alternativo na região e fortalecer a organização da comunidade.

A Pousada Tremembé é gerenciada pela Caiçara, uma associação local que, com os recursos gerados pela pousada, tem fomentado novos e significativos projetos sociais na região. A Associação Caiçara também tem a difícil tarefa de tentar envolver organicamente a comunidade que se encontra, ainda hoje, bastante sufocada pela especulação imobiliária e pela pesca predatória.

Os visitantes solidários que a visitam levam boas lembranças, conhecem um pouco da vida ao redor, têm encontros de tranquilidade e compartilham da sensação de ter contribuído com iniciativas valorosas para a promoção humana.
 
LITORAL LESTE
Município de Icapuí
215 km de Fortaleza

Contatos:
(88) 9964 44 40/ 9232 62 24
www.pousadatremembe.com
pousadatremembe@yahoo.com.br
Skype: pousada.tremembe1


Nenhum comentário:

Postar um comentário