terça-feira, 8 de outubro de 2013

II Mostra de Cinema Infantil acontece de 7 a 18 de outubro em Aquiraz


Aquiraz é um dos destinos da II Mostra de Cinema Infantil, que será apresentada de 7 a 18 de outubro, pela manhã e à tarde, na Casa do Saber, para crianças de 5 a 12 anos de 19 escolas do município. Parte do Projeto Estrela Criança, do Instituto Stela Naspolini, a II Mostra de Cinema Infantil apresentará cinco programas de aproximadamente uma hora e dez minutos, com sete filmes de curta-metragem, com até 15 minutos de duração cada filme. A atividade reproduzirá a experiência de uma sessão de cinema, com direito a sala escura e pipoca.
A Mostra de Cinema Infantil do Ceará, parte integrante do projeto ESTRELA CRIANÇA, visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil, através da exibição de filmes brasileiros que raramente chegam aos circuitos comerciais. A amostra faz parte da semana de comemorações pelo o dia das crianças, 12 de outubro. O objetivo principal é possibilitar à criança o acesso à cinematografia de diversas regiões de seu próprio país, promover a diversidade, ampliar sua visão de mundo e sua postura crítica, além de contribuir com a formação cultural e a inclusão sociocultural de comunidades que vivem à margem da informação e do lazer.
Aquiraz firmou termo de adesão para participar da II Mostra de Cinema Infantil, que será vista por aproximadamente mil estudantes das escolas do município. Os filmes exibidos passarão a integrar o acervo municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário