terça-feira, 24 de julho de 2012

Encontro usa yoga contra as drogas

A psicanalista Rossana Brasil Kopft explica que a proposta é promover uma integração espiritual dos dependentes químicos Foto: Kelly Freitas

"Para drogas, temos sempre uma saída". Com este tema, o Projeto Bela Vida realiza, no próximo sábado (28), um encontro de conscientização de dependentes químicos e familiares. O evento acontece no Sítio Chácara da Lagoa, no Iguape, e o número de vagas é limitado.


O encontro, que acontece de 10h às 16h, vai propor o uso de yoga integral na luta contra a dependência química. Este tipo de atividade significa um resgate da consciência dos diversos níveis do ser nos seus aspectos físico, vital, emocional, mental e psico-espiritual.

O método vai ajudar os pacientes e suas famílias, pois trabalha numa perspectiva multidimensional, podendo enfocar o aspecto físico, conectando com a consciência vital e emocional.

O palestrante será o monge budista Nello Baia Júnior, que é ex-usuário de drogas e, hoje, é professor de yoga e meditação. Já a psicoterapeuta e professora de yoga Ana Cláudia Magalhães Dutra vai participar do evento como colaboradora.

Durante o projeto, os palestrantes farão uma introdução à prática de yoga, hatha yoga restaurativa, relaxamento, meditação, partilha do grupo e ciranda da solidariedade.

Segundo a psicanalista e advogada Rossana Brasil Kopf, a proposta é realizar uma integração espiritual dos dependentes químicos. Esta é a primeira vez que algo desse tipo é feito no Ceará.

Nos outros locais onde este trabalho foi realizado, os resultados foram muito bons, ressaltou ela. Cerca de 60% dos participantes largaram as drogas após o evento. "Vamos incentivar o uso de drogas naturais no combate à drogadição, como as flores de bach, chá de camomila, hortelã e maracujá, pois não geram dependência", explicou Kopf.

A psicanalista acrescentou que as pessoas que mais sofrem com o problema das drogas são os codependentes, pois têm medo de falar sobre o assunto com a família e amigos. Assim, o encontro de conscientização também vai apoiar este público.

Mais informações:
As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (85) 9955-0124 e 87014691 ou pelo e-mail bbbkoepf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário