segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aracati: Escola do Cabreiro conquista prêmio do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFCE), lançou em Outubro, o edital “Escola: lugar de brincadeira, cultura e diversidade”. O prêmio tem por objetivo, estimular que as instituições públicas de educação infantil desenvolvessem ações comprometidas com a cultura e a diversidade.

Ao receber o e-mail da UNDIME estimulando que Aracati participasse dessa premiação, a Secretaria de Educação de Aracati, percebeu a grande oportunidade de divulgar as práticas pedagógicas das Escolas e Centros de Educação Infantil, que são pautadas na importância do brincar para o desenvolvimento das crianças de 3 a 5 anos de idade.

Foram enviados ofícios às Escolas e Centros de Educação Infantil, estimulando que fizessem suas inscrições no site, divulgando seus Projetos sobre o brincar e a valorização da cultura. Como as escolas e centros já trabalham com projetos mensalmente, já tinham muitas práticas exitosas para demonstrarem e o resultado veio, pois muitas escolas e centros fizeram suas inscrições.

Dentre os Projetos enviados, Aracati foi selecionado entre vários municípios do Brasil, com o Projeto: Brinquedos e Brincadeiras de Ontem e Sempre da Escola Edmar Sena, da localidade do Cabreiro.

Foram apenas 40 projetos selecionados em todo Brasil, para receber a premiação de 10 mil reais e Aracati, mais uma vez se destaca sendo selecionado e recebendo o reconhecimento do trabalho do Prefeito Ivan Silvério, do Secretário de Educação de Aracati, Professor Mendes, da Equipe do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, diretores, coordenadores e professores das escolas e centros de educação infantil.

Receberam a informação da conquista, com muita emoção, a Diretora da Escola Edmar Sena, Deusivan, à Coordenadora Pedagógica e as Professoras da Educação Infantil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário