domingo, 7 de dezembro de 2014

Aracati: Conviver Idoso uma estratégia que eleva a autoestima

Explorando a temática “O direito à envelhecer com qualidade de vida”, O Governo Municipal de Aracati,  por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, promoveu no ultimo dia 05/12, no Petroclube, o Conviver Idoso, um dia de interação, apresentações artísticas, inclusive com apresentações de danças folclóricas, como: Pastoril, Rodas de Ciranda e os Dramas, além de danças natalinas, entretenimento e partilhamento, com grupos da melhor idade atendidos nos CRAS do município. Ao todo são 450 idosos atendidos diretamente por nossa politica social.

  















                                                 






























Na ocasião, houve confraternização entre os participantes, tornando o ambiente propicio para alegria e emoção.

O Prefeito Ivan Silvério, prestigiou o evento ao lado da secretária da Assistência Social Eline Gomes e do secretário da Saúde Silvano Sena.

Eline Gomes, ressaltou que a politica social do município se aplica na prática com participação integral de todos, profissionais e usuários dos serviços e isso gera movimentos de muita alegria e emoção, principalmente quando se trata da participação de pessoas da melhor idade.

O Prefeito Ivan Silvério, destacou o papel de quem serve ao público “O servidor verdadeiro se dedica ao extremo e ocasiona eventos como o Conviver Idoso, onde todos se sentem a vontade e trocam experiências tão encorajadoras.”

O Conviver Idoso é na pratica uma estratégia que visa propiciar as pessoas da melhor idade, vivências que valorizam as experiências, estimulando e potencializando a condição de escolher e decidir, gerando desenvolvimento da autonomia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário