quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aracati: Capitania dos Portos realiza operação de segurança no litoral cearense

O objetivo é conscientizar os condutores de embarcações, garantir a segurança dos banhistas e intensificar a fiscalização das atividades náuticas

Foto: José Leomar

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) lançou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Verão 2014/2015. O objetivo é conscientizar os condutores de embarcações, garantir a segurança dos banhistas e intensificar a fiscalização das atividades náuticas no Estado. 

A operação seguirá até março do próximo ano e contará com cerca de 160 oficiais da Capitania dos Portos e das agências de Camocim e Aracati. Ao todo, 10 viaturas e 8 lanchas farão a segurança no litoral cearense. 

Durante as ações de 2013, a Capitania realizou cerca de 380 abordagens e inspecionou 1173 veículos. A expectativa é que o número seja reduzido neste ano. 

Segundo o capitão dos Portos do Ceará, capitão Marcelo Campbell, os proprietários de embarcações devem conduzir com responsabilidade para evitar acidentes e estar atentos asNormas de Segurança do Trafego Aquaviário. 

"Algumas normas devem ser seguidas à risca por quem conduz embarcações. Quem for dirigir, não pode ingerir bebida alcoólica e deve estar em dias com as documentações, tanto do próprio motoristas, como do veículo. A população também tem um trabalho importante nas denúncias de irregularidades", ressalta o capitão.

Denúncia

Para realizar denúncias de irregularidades em lagoas, açudes e no mar as pessoas podem entrar em contato com o Serviço de Emergência Marítima, pelo número 185 ou com a Capitania do Portos do Ceará, no (85) 3133-5100. Os telefones funcionam 24h por dia. 


Fonte: Caderno Cidade (Online) – Diário do Nordeste (11/ 12/ 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário