quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aquiraz: Lar Davis vence seleção para serviço de Acolhimento

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz divulgou a resolução do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) que traz o resultado de seleção de entidades para Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes. O Lar Sara e Burton Davis, com sede na localidade de Araçás, distrito de Patacas, será conveniado para execução dos serviços destinados à proteção social especial de alta complexidade.

O convênio faz parte do Programa de Atenção Especial que gestão municipal, sob a orientação do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, oferece a crianças e adolescentes em situação de risco e desvantagem social. O acordo será assinado pelo prefeito até o próximo dia 19 e o início da prestação dos serviços no dia 5 de janeiro de 2015.

A reunião plenária do CMAS aconteceu no último dia 9, quando a comissão de avaliação de seleção pública , examinou a documentação e considerou a entidade apta a firmar convênio com a STAS de Aquiraz. O serviço prevê oferta nas modalidades abrigo institucional e casa-lar destinadas às crianças e adolescentes com idade de zero a 18 anos, afastados do convívio familiar por razões diversas, entre as quais medida protetiva por ordem da justiça, abandono ou cujas famílias estejam temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O quadro de serviços para acolhimento provisório em abrigo institucional deve ter estrutura semelhante a uma residência, disponibilizando um educador, um auxiliar, um coordenador, um assistente social e um psicólogo para cada 20 crianças e adolescentes. Na modalidade Casa- Lar, o serviço pode ser oferecido por uma residência em que, pelo menos, uma pessoa ou casal trabalhe como educador ou cuidador residente e disponibilize equipe semelhante à do abrigo institucional.

As crianças e adolescentes ficarão sob os cuidados das instituições conveniadas com o município até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou encaminhamento para uma família substituta.

Veja o edital aqui

Mais informações:

Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Telefone: (85) 4062-9943
E-mail: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Fonte: www.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário