sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura de Aquiraz instala novo poço no Sítio Ferreira, em Caponga da Bernarda

Foto: Joselito Araújo
A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca de Aquiraz (SEAMP), iniciou mais uma etapa da perfuração de poços profundos. Desta vez, o benefício foi para a comunidade de Sítio Ferreira no distrito da Caponga da Bernarda.


Os moradores da localidade vinham passando por muitas dificuldades com a falta d'água na região. Quem tinha condições de cavar seu poço, descobria que a água não era suficiente. Demais moradores eram obrigados a pagar cerca de R$ 35,00 mensais para ter acesso a uma propriedade local que fornecia água.


Segundo o proprietário do terreno que foi doado à Prefeitura para a perfuração do poço, Francisco Lucivaldo, a iniciativa do prefeito Guimarães não poderia ter chegado em melhor hora.


A Prefeitura já realizou perfuração de mais de 30 poços profundos. A meta é totalizar 60 poços instalados durante um período de dois anos da atual gestão. As perfurações foram iniciadas no ano passado e devem prosseguir até o final de 2016. A esta altura, o prefeito espera já ter conseguido instalar outros 40 poços, atingindo a marca de uma centena, um feito histórico para Aquiraz.


Mais informações:


Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca ( SEAMP)
Rua Raimunda Nogueira, 52, Estrada do Picão
Telefone: (85) 3361 1834




Nenhum comentário:

Postar um comentário